terça-feira, 26 de janeiro de 2016

«Boa obra» na R&C Moura Têxteis, Lda - Penafiel


Jorge Lage
 O episódio que vos vou contar e que fui protagonista tocou-me a alma. Em 2003, o Município de Valpaços decidiu criar a Confraria da Castanha, com número de pessoa colectiva, estatutos aprovados e escritura notarial. Depois tentou-se arranjar o traje, com várias consultas, que nunca satisfizeram o município. Dessas diligências fui ter, com a ajuda de amigo, a Penafiel, à empresa de confecções Moura e Filhos, situada na Zona Industrial, Lote 16, na Tapadinha – Guilhufe, concelho de Penafiel. Fiz algumas deslocações por minha conta e risco e o traje modelo foi confecionado, pela Cristina, em veludo e custava 100€. Levado para Valpaços não obteve aprovação. O tempo foi passando para ver se havia «fumo branco» e nada. Como já tinha passado algum tempo achei que devia uma explicação pessoal e liquidar o custo do primeiro trajo. Deixei para uma altura em que passasse por Penafiel. E o tempo foi correndo e nada de passar por aqueles lados. O peso na consciência era grande e resolvi, há pouco, enviar uma mensagem explicativa e em que pedia desculpa por todo este atraso. A mensagem veio devolvida. Diligenciei outras pesquisas. Do outro lado atende-me um senhor que me diz que a empresa Moura e Filhos (o patrão, o sr. Moura, começou como alfaiate) mudou de nome e passou a chamar-se R&C Moura Têxteis, Lda. Perguntei se a Cristina, filha do patrão, continuava lá, sendo a resposta afirmativa, peço para falar com ela que me atende muito simpática e ao dizer-lhe que queria liquidar o custo da confecção do trajo, ela respondeu-me que não iria pagar nada. Depois, falou-me do meu primeiro livro que lhe ofereci e prometi-lhe um dia levar outro mais recente. Disse-me, ainda, que se apercebeu que estava a falar com uma pessoa séria (ou melhor, uma conversa entre duas pessoas sérias). A generosa Cristina continua a dirigir com sucesso a R&C Moura Têxteis, tendo uma secção de venda ao público e aceita encomendas (rcmouralda@gmail.com,, 255726399 e fax 255726521)

Sem comentários:

Enviar um comentário

2º ciclo do Ensino Básico versus 1º?