quinta-feira, 7 de maio de 2015

Falcão-Peregrino numa história de Sonho



Ideias postas em prática no melhor momento tornam-se lições de vida e de sonhos.
A história conta-se em poucas palavras. Vamos ter o II Encontro Regional de Clubes da Floresta do Noroeste, dia 8 de Maio próximo (sexta-feira), no Bom Jesus e Sameiro com Clubes da Floresta das Escolas do Porto, Viana e Braga.
Para muitos o ver os Parques dos santuários do Bom Jesus e Sameiro com outros olhos já é importante e mágico. Outros andarem no Elevador mais ecológico do Mundo é um orgulho e conhecer estes dois pulmões verdes da cidade de Braga vai marcá-los por muitos anos.
Aprenderem a ver os espaços verdes e o património construído com olhos diferentes vai torná-los mais cidadãos de corpo e alma.
Depois, como se isto já não fosse muito para umas escassas horas, a direcção do Parque Nacional Peneda-Gerês (ICNF/PNPG) aceitou colaborar connosco (PROSEPE e Município de Braga) com uma exposição e distribuição de algum material documental, tal como outros serviços, como a GNR/SEPNA, a Braval, a Quercus, a Associação Florestal do Cávado e a Quinta Pedagógica.
Por fim, oferece a libertação de um falcão-peregrino, tratado no «centro de recuperação de aves do PNPG», que havia sido frido numa asa na zona de Braga.
Sendo assim, o falcão-peregrino vai regressar a casa, cujo telhado é a abóbada celeste e ao mundo da sua liberdade.
Assim, vamos ter um momento fantástico para Alunos e Professores e para os nossos olhos às 14H00.
Vai ser o encerramento do Encontro mais mágico de sempre e no regresso a casa ou à Escola a lição de tolerância e liberdade vai espalhar-se como uma mancha de óleo em águas agitadas.
Estamos agradecidos ao ICNF/PNPG. por este momento emocionante.
As entidades presentes no Encerramento do II Encontro Regional, a que preside o Secretário de Estado da Administração Interna, Dr. João Almeida, vão sentir o calor de Alunos e Professores em dia fresco e húmido e a emoção da largada do Falcão amigo, acompanhados de uma crescente rufadela dos generosos bombos do Externato da Senhora das Graças. Rufadela como só o senhor do Palco, o Prof. José Hermínio Machado sabe pedir.
Obrigado pela divulgação
Jorge Lage



964624132

Tempo Caminhado: II ENCONTRO REGIONAL DE CLUBES ...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Quadras ao 25 de abril

                                          Era uma vez um país Onde o pão era contado Onde quem tinha raiz Tinha o fruto assegurado. ...