segunda-feira, 11 de maio de 2015

CONFRARIA-DE-NOSSA-SENHORA-DO-SAMEIRO

Caros/as Amigos/as

C/cs.: Vários
Nem sempre tudo corre como queremos. Primeiro foi o S. Pedro que teimou em nos assustar, mas a Sr.ª do Sameiro disse-lhe para parar com a brincadeira de mau gosto.
Depois, um pequeno atraso na chegada das garrafas de águas provocou um pequeno engarrafamento e alguma ansiedade para quem queria conhecer e percorrir os percursos do Bom Jesus e Sameiro.
A seguir tudo rodou e na parte final até a Libertação do Falcão-Peregrino pelo ICNF/PNPG foi emocionante.
Como bonitas foram as palavras dirigidas aos Alunos e Professores, pelo Coordenador Nacional do Prosepe, pelo Sr. Vice-Presidente do Município de Braga e Pelo Sr. Secretário de Estado da Administração Interna, Dr. João Almeida, que estava bem dentro do tema do Ambiente e dos Incêndios Florestais, fazendo-o com profundidade.
Uma boa surpreza fo o Sr. Joaquim Rodrigues gravar a parte do Encontro passado no Sameiro (o mais emocionante e de maior aprendizagem foi no Bom Jesus e aguardo fotos) e que pode ser visto no site da Confraria do Sameiro:


Ao visitar o site informem também que a Confraria do Sameiro dispõe de uma Albergaria muito boa e a preço convidativo.
O meu pedido era para me fazerem chegar fotos dos percursos do Bom Jesus e Sameiro porque não dispomos de nenhumas e essa foi uma falha fotográfica. As fotos quanto mais leves vierem melhor.
Pedia-vos a vossa crítica objectiva e alguns colegas já o fizeram.
Agradeço-vos todo o trabalho desenvolvido durante o ano, a preparação do II Encontro e o esforço durante a actividade.
Da minha parte informo-vos que passei um ano (Abril 2014 a Abril2015) com bastantes limitações. Muitas vezes sem forças chegando a temer de não poder estar convosco. Duas semanas antes as melhoras foram imensas e sinto que volto a sentir alguma qualidade de vida.
Tenho muita esperança que o Ser SEAI e o Sr. Eng. Altino Bessa nos consiga um apoio para podermos desenvolver mais trabalho e com mais qualidade.
Abraço de parabéns para o/a Coordenador/a Equipa e Alunos/as, para a Organização do Evento e colaboradores/as,



Jorge Lage


Sem comentários:

Enviar um comentário

O komentariado aldrabão e as intervenções de Pedro Passos Coelho

Primeiro foi o livro. O komentariado de sempre, sem ler o livro, inventou a narrativa aldrabona do costume. Chegou-se ao cúmulo de se escrev...