sábado, 7 de fevereiro de 2015

Google homenageia Laura Elizabeth Ingalls Wilder

Laura Elizabeth Ingalls Wilder  foi uma escritora norte-americana de livros infanto-juvenis. Escreveu a série Os Pioneiros onde conta a história da sua família. Laura nasceu em uma pequena cabana de troncos, à beira da Grande Floresta do Winsconsin, viajava com a família de carroça através do Kansas, Minnesota e, finalmente, do Território de Dakota, onde conheceu e casou com Almanzo Wilder. Laura e Almanzo foram pais de Rose Wilder Lane, uma escritora de viagens, novelista e teorista política.

Biografia de Laura

Laura Elizabeth Ingalls Wilder, nasceu em 1867, numa pequena cabana de troncos, à beira da Grande Floresta do Winsconsin. Ao longo dos anos, viajou com a família de carroça através de Kansas, Minnesota e, finalmente, do Território de Dakota, onde conheceu e casou com Almanzo Wilder.
Era uma vida de privações e trabalho árduo. As colheitas eram destruídas por tempestades e enxames de gafanhotos. Porém, o mais importante e mais ressaltado nos seus livros eram os momentos felizes de amor e riso, passeios de trenó, festas em feriados e eventos sociais. Os livros descrevem com vigor a história da família Ingalls e reproduzem com perfeição o verdadeiro espírito pioneiro americano. Em De Smet, Dakota do Sul, ela conheceu e casou com Almanzo James Wilder. Depois de namorarem por dois anos e meio, casaram-se em 25 de Agosto de 1885, com a noiva vestida de preto.
Depois de se casarem, passaram 4 anos tentando fazer plantações, que foram destruidas por um incêndio juntamente com a casa "Manly" construida com esforço por Almanzo. A 5 de Dezembro de 1886, em De Smet, nasceu Rose, a primeira filha de Laura e Almanzo. Em Agosto de 1889, Laura teve um bebé menino que morreu logo depois.
Os Wilder passaram muitos anos morando com vários membros da família enquanto Almanzo ganhava novamente forças após sofrer da difteria, o que resultou na sua paralisia parcial. Em 1890, Laura, Almanzo e Rose moraram com os pais de Almanzo em Spring Valley, Minnesota. Entre 1891 e 1892, mudaram-se para Westville, Flórida na esperança de que o clima mais quente ajudaria as pernas de Almanzo. Laura odiou morar lá e então voltaram para De Smet. Em Julho de 1894, partiram para sua casa definitiva em Mansfield, Missouri, onde compraram a fazenda Rocky Ridge. Laura faleceu em 10 de Fevereiro de 1957, em sua casa, sendo a última sobrevivente dos pioneiros da família Ingalls.

Fonte: Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário

As Bacantes

  As Bacantes eram as sacerdotisas que, na Grécia Antiga, celebravam os mistérios do Deus Baco, ou Dionísios. Esta tragédia, sobre a morte...