quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Museu do Caramulo entrou no Google Art Project



Guardar artigo

É a quinta instituição portuguesa a aderir ao projecto, depois do Museu Colecção Berardo (Lisboa), da Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro (Águeda) e dos palácios de Sintra e de Queluz.

Uma selecção com 83 obras das mais relevantes da colecção de arte do Museu do Caramulo está disponível, desde o início do ano, no Google Art Project (GAP).O museu fundado nos anos 1950 pelos irmãos Abel e João de Lacerda nesta localidade termal do centro do país torna-se, assim, a quinta instituição portuguesa a integrar este projecto global lançado em Fevereiro de 2011. O Museu do Caramulo está agora representado naquele site que faz parte do Google Cultural Institute com 83 obras de arte de seis artistas. Entre estes estão nomes como Pablo Picasso (Natureza-morta, 1947) e Salvador Dali (Cavaleiro romano na Ibéria, 1954), mas também Fernand Léger, Joan Miró e Raoul Dufy, e, do lado dos portugueses, Amadeo de Souza-Cardoso (Menina dos Cravos, 1913) e Vieira da Silva (Cidade em Ruínas, 1955), mas também Salvador Barata Feyo e Eduardo Malta, António Carneiro e Ernesto Canto da Maia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Forte de S. Francisco de Chaves merecia ser lembrado pela morte do seu benemérito António dos Ramos

  Em 16 de Janeiro de 1989 o Forte de S. Francisco, em Chaves, foi cedido, a título precário, à Câmara local. De acordo com a súmula que s...