quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Delegação da União Europeia em Kiev atingida em ataque russo

 

Delegação da União Europeia em Kiev atingida em ataque russo

por Ana Sofia Rodrigues – RTP

O presidente do Conselho Europeu, António Costa, denunciou que mísseis russos atingiram hoje a delegação da União Europeia (UE) em Kiev, na Ucrânia. "A União Europeia não se deixará intimidar", diz Costa, enquanto a presidente da Comissão Europeia pressiona a Rússia para "cessar imediatamente os seus ataques indiscriminados contra infraestruturas civis".

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/delegacao-da-uniao-europeia-em-kiev-atingida-em-ataque-russo_n1679721

A Europa tem aqui a resposta para a sua covardia. Em 2014 não piou quando a Crimeia foi invadida. Agora, com esta segunda invasão soviética, manteve-se como uma lesma, porque não previu (como nós previmos neste espaço) que esta invasão soviética iria durar pelo menos 4 anos! Ao não fazer esta previsão, não se preparou para a guerra, conjugando esforços para investir numa indústria balística.

É claro que este ataque bárbaro por parte de Putin, um assassino a soldo da antiga KGB, merecia uma resposta adequada. Resposta que há muito poderia ter sido dada se a Ucrânia tem sido armada até aos dentes. Aliás, se isso tivesse acontecido esta guerra tinha terminado em dois anos. A hipocrisia assim não quis, os negócios também não.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Zelensky humilha o cleptocrata russo, Putin

Putin é um aldrabão, um assassino de guerra, um cleptocrata, que juntamente com os outros cleptocratas roubou o Estado Russo, ou seja, o Pov...

Os mais lidos