sábado, 8 de fevereiro de 2025

A saudação nazi e as pensões...

A saudação nazi é uma variação da saudação romana, adoptada pelo Partido Nazi como um sinal da lealdade e culto da personalidade de Adolf Hitler. Consiste em esticar o braço direito no ar com a palma estendida para baixo enquanto se diz as palavras Heil Hitler ("Salve Hitler").

A expressão é uma adaptação de Sieg Heil ("Salve a Vitória"). Foi primeiramente usada por Joseph Goebbels, ministro da propaganda da Alemanha Nazi.

A saudação nazi diferenciava-se da saudação fascista por ser frequentemente acompanhada pela frase “Heil Hitler!”. Além disso, Hitler usava uma variante da saudação com o braço direito levantado e dobrado no cotovelo, com a palma da mão voltada para cima horizontalmente.

Vejamos as imagens:

Esta era a saudação nazi, cujo braço, normalmente não subia acima dos olhos.

Como aliás é perceptivel nesta pintura de David, O Juramento dos Horácios.

A saudação romana é uma saudação em que o braço é levantado para a frente, com a palma da mão para baixo. O braço pode ficar paralelo ao chão ou não — por vezes com o braço mais ou menos erguido. Apesar do nome do gesto, desconhece-se se os romanos o usavam como cortesia militar.

Dizer que Elon Musk, o deputado do Chega ou Rui Tavares (se a imagem não for montagem) fizeram a saudação nazi é de uma ignorância atroz, porque o braço é levantado para cima da cabeça. E no caso de Elon Musk a ignorância é ainda maior, porque o empresário faz um gesto emocional, como é visível nas imagens.



Presumimos que esta imagem é uma montagem.

 


Que diremos então sobre a saudação da Força Aérea Portuguesa ou sobre o Juramento dos futuros oficiais da Marinha Portuguesa?




Os portugueses que não tomem tino. Continuem a entreter-se com estas manipulações que os distraem da roubalheira, da gatunagem. Essa gente que anda para aí distraída já viu como lhe estão a ir ao bolso nas pensões?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Zelensky humilha o cleptocrata russo, Putin

Putin é um aldrabão, um assassino de guerra, um cleptocrata, que juntamente com os outros cleptocratas roubou o Estado Russo, ou seja, o Pov...

Os mais lidos