sexta-feira, 29 de março de 2024

O excedente e as aldrabices

Todos sabemos qual foi a narrativa em 2015, utilizada pelo dr. Costa para poder formar a geringonça: Troika, Passos, etc.

Durante 8 anos os portugueses (os parvos) foram insuflados com essa aldrabice.

Há três dias o manhoso inventou outra narrativa a que o komentariado e a CS, como há 8 anos atrás, desenvolve como verdadeira: que o governo do manhoso deixou um excedente orçamental em 2023 foi de 1,2%. Ou seja, o Governo cessante, liderado pelo dr. Costa deixou ao governo de Montenegro um saldo público positivo de 3 193,5 milhões de euros. E dizem que é considerado histórico pelo INE.

E a malta vai nestas aldrabices.

FONTE: https://www.valormagazine.pt/excedente-orcamental-em-2023-foi-de-12/

Ora do que me recordo bem é que o governo de Passos Coelho tinha deixado uma “almofada" de 9MM. Foi o que se escreveu na altura na CS. Aliás, o Jornal de Negócios noticiava isto:

“Portugal tem 'almofada' de 15 mil milhões sem contar com reserva da banca

Portugal tem uma 'almofada financeira' de 15 mil milhões de euros, excluindo o montante consignado à banca que ainda não foi utilizado, segundo informações prestadas à Lusa pelo IGCP, a agência que gere a dívida pública portuguesa”.

FONTE: https://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas-publicas/detalhe/portugal_tem_almofada_de_15_mil_milhoes_sem_contar_com_reserva_da_banca

Creio que é tempo das pessoas decentes começarem a desmentir estas narrativas e estas aldrabices socialistas.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

General Ramalho Eanes coloca dedo na ferida!

 Anteontem o General Ramalho Eanes, sobre o PCP disse isto: https://eco.sapo.pt/2024/04/26/eanes-afirma-que-pcp-se-preparava-para-estabelece...