segunda-feira, 13 de novembro de 2023

As castanhas pelo Natal e os nabos no Advento

 A minha mulher é simpatizante do Sporting e eu do Benfica, hoje, querendo tirar a mente da «Porca... (da dita cuja ou cujos)» dou comigo a pensar que o Benfica hoje deve ir em grande peregrinação a Fátima (são 12H20 e já devia ir em Alenquer com o Shmidt e o Rui Costa à frente) ou o ano vai-lhes correr mal.

Aos 94 minutos do clássico estava a 6 pontos do Sporting e em dois ou três minutos fica com os mesmos pontos e à frente do rival?!...

Vendo bem, o «Menino Jesus» (João Neves), sempre que, no ano passado, vestiu, de início, a camisola do Benfica e estava quase à beira da derrota a vitória apareceu. Incrível, como é que um miúdo faz o que mamões do futebol não conseguem!?

O golo que ele marcou ontem e fez mudar o rumo da história do jogo sobre o apito final, não foi um pontapé qualquer. Foi com muita arte e saber infalíveis.

Para um presépio perfeito só falta ao Benfica ir buscar um burro ou burra da Malveira (acho que o Presépio cristão sempre teve uma burra, porque em burros ninguém confia) e uma vaca a Mafra, porque o Menino Jesus já lá está.

Caros amigos, esqueçam a política e virem-se para esta quadra do ano porque «Cada coisa no seu tempo, as castanhas pelo Natal e os nabos no Advento».

Um bom dia amigos/as!

Jorge Lage

Sem comentários:

Enviar um comentário

DEFINITIONS - A Monthly Look at UN Terms and ideas

  INTRODUÇÃO Nos últimos anos, o rótulo "anti-direitos" tem sido usado por funcionários da ONU, países progressistas e organizaç...