domingo, 4 de dezembro de 2022

Olavo de Carvalho: Um olhar sobre o BRASIL


Hoje, em Brasilia ...

Olavo de Carvalho

https://youtu.be/HZwWcy4UTDU


Uma entrevista ao filósofo Olavo de Carvalho, falecido  há c. de dois anos.

A perspectiva do filósofo sobre o Brasil é actual. E sobre o Presidente Jair Bolsonaro, não falha uma vírgula. A análise sobre Lula, o PT e os seus métodos soviéticos, utilizados pelo "Foro de São Paulo", foi bem escrutinada.

Da Wikipédia

“No dia 8 de março de 2021, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou as condenações de Lula no âmbito da Lava Jato, por considerar que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região julgou o processo fora da área de jurisdição daquela corte, utilizando como base uma decisão anterior da segunda turma do STF no caso Transpetro, em que estavam envolvidos políticos do MDB, tendo sido determinado que o processo fosse julgado em Brasília. Com isso, Lula recuperou seus direitos políticos e os processos judiciais contra o ex-presidente foram transferidos para a Seção Judiciária do Distrito Federal, que integra o Tribunal Regional Federal da 1ª Região.[12][13] Posteriormente, o caso do tríplex do Guarujá, que levou a prisão de Lula, foi arquivado pela justiça.”.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

A baboseira ...

  Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais, diz Marcelo Presidente da República declarou que Portugal “assume t...