sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Diziam os antigos… - Algumas memórias

 

JORGE  LAGE
Já saiu a público o meu livro «Diziam os Antigos…», com 256 páginas, tendo a capa o título «Pelas Segadas», um trabalho original do Escultor transmontano, Hélder Carvalho, sendo o arranjo gráfico e maquetização do designer Guilherme de Medeiros B. Duro, das oficinas gráficas Diário do Minho/Tipografia Oficinas de S. José.

A contracapa, por mim concebida, representa a gratidão e apego à minha terra e à minha gente. Tem, em prova d’água, a conha da «vieira/concha» de S. Tiago e a cruz das costas da Igreja de Sta. M.ª Madalena e onde eu fui baptizado. Por aqui passava uma variante dos Caminhos de S. Tiago que seguia por Chaves/Verín. Ao centro da contracapa tem os nomes dos meus conterrâneos que existiam no tempo a que se referem as minhas memórias e registos.

São memórias, em lavoura de escrita, que fui dando a conhecer no Notícias de Mirandela e outros jornais regionais e revistas, ao longo de mais de 30 anos e agora reescritas.

O Prefácio é do ilustre mirandelense e Capitão de Abril, Cor./Eng. Jorge Golias.

No fundo da contracapa um parágrafo do Prefácio: «Fica demonstrada a riqueza histórica e etnográfica deste trabalho de Jorge Lage, para memória futura, mas antes para leitura saborosa dos que se interessam por saber mais sobre as suas origens. O valor de alguns textos recomenda a sua inclusão no Plano Nacional de Leitura

Para eventuais contactos de interessados: jorge.j.lage@gmail.com 964624132.

Obrigado.

                              Jorge Lage

Sem comentários:

Enviar um comentário

Momento em que três reféns israelitas são entregues pelos TERRORISTAS do HAMAS à Cruz Vermelha Internacional

As reféns que foram libertadas hoje. Vivas. – Romi Gonem, feita refém no festival Nova – Emily Damari, inglesa- israelita raptada da sua cas...