sábado, 26 de novembro de 2022

Os biltres ... e o Povo!


O que se passou no Brasil, nestas eleições de 2022, foi escabroso. Lula da Silva, que foi condenado em três instâncias por ROUBALHEIRA

, levando o Brasil a uma miséria colectiva, através de um esquema, ou artificio jurídico (questão formal!) congeminado por tipo amigo (que irá agora pertencer ao seu governo!), e com os seus 75 anos a ajudar, foi libertado! A velha tentativa esquerdoide de branquear a História, como fizeram todos os ditadores cleptocratas estalinistas!

Sem aprofundar muito, basta consultar a Wikipédia para ver como a coisa se passou. Nada de novo num país onde a corrupção é estrutural, ou seja, onde o crime compensa:

“No dia 8 de março de 2021, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou as condenações de Lula no âmbito da Lava Jato, por considerar que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região julgou o processo fora da área de jurisdição daquela corte, utilizando como base uma decisão anterior da segunda turma do STF no caso Transpetro, em que estavam envolvidos políticos do MDB, tendo sido determinado que o processo fosse julgado em Brasília. Com isso, Lula recuperou seus direitos políticos e os processos judiciais contra o ex-presidente foram transferidos para a Seção Judiciária do Distrito Federal, que integra o Tribunal Regional Federal da 1ª Região.[12][13] Posteriormente, o caso do tríplex do Guarujá, que levou a prisão de Lula, foi arquivado pela justiça.”.

Com um país dominado por uma ideologia Gramsciana, a Lula se juntou uma coligação composta por universidades, artistas bilionários (do caviar) que mamaram na teta do PT, uma imprensa corrupta (Globo, Folha de são Paulo e por aí adiante) que também mamou na teta, banqueiros que com Lula enchem ainda mais o bolso.

A esta coligação corrupta e biltre, juntou-se outro: o plutocrata Alexandre de Moraes que prevaricou, arquivando a Constituição, e tomando parte na campanha a favor das hostes corruptas de Lula e do PT (anote-se o caso Radiolão). Além disso proíbe as manifestações, aplicando multas escabrosas como se de um polícia se tratasse, proíbe e multa quem questione o resultado eleitoral, quando relatórios confiáveis indicaram falhas nas urnas, recomendando auditorias; impõe censura prévia como um fascista (ou estalinista), e censurou jornalistas, redes de rádio (Jovem Pan). Por fim censurou deputados e mandou prender congressistas. Enfim, um biltre com todas as letras.

A entrevista da Jovem Pan a Sebastião Coelho, o desembargador que defende a prisão de Moraes é elucidativa.

Quem terá então, dado o golpe?

Tudo isto porque Bolsonaro (com defeitos ou não), os pôs a chuchar no dedo, direccionando essas verbas públicas para as questões económicas e sociais.

Uma coisa é certa. Os números estão aí, confirmados pelo Banco Mundial. O governo de Bolsonaro colocou o país a crescer, a pobreza, ao contrário do que se disse, diminuiu; o investimento privado estava a dar cartas, os pequenos empresários apareciam, os investidores subiram de 500 mil para cinco milhões, e por aí fora. E, sobretudo, deu uma machadada tremenda na corrupção estrutural no Brasil!


https://youtu.be/jfi5vAu9X7Q


O Povo não é parvo e saiu para as ruas. Há 25 dias que multidões se encontram em frente dos quarteis, por todo o mundo os brasileiros se manifestam, os tipos do STF e do STE foram vaiados em  Nova York, Lula é constantemente vaiado pelo seu passado, até no Catar se ouviu: “Lula ladrão …”.

A imprensa corrupta brasileira (e a portuguesa) nada diz sobre isto. E, entretanto, há já deputados que conseguiram as assinaturas necessárias para impedirem o biltre AM de dar cabo, ainda mais, da democracia brasileira, transformada hoje numa ditadura, com a conivência internacional que de pronto reconheceu a vitória de Lula.

O Brasil é o retrato de Portugal, mas em maiores dimensões.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma ideia peregrina