terça-feira, 17 de maio de 2022

As flores australianas nossas irmãs.



Por  JORGE  LAGE



Todos provimos das formas primitivas de vida.

Na cultura celta as árvores eram divinizadas. Sem o reino vegetal não haveria vida na Terra.

Quando vamos passar a tratar melhores as árvores nos espaços urbanos???...

Neste email quero homenagear o Vereador do Município de Braga, Eng. Altino Bessa, pela progressão admirável com que o nosso Município trata neste momento as árvores (Guimarães foi modelo) dos espaços urbanos. Das podas bárbaras do longo consulado do Eng. Mesquita Machado, passou-se para as podas humanizadas. Braga tem agora melhor qualidade de vida.

Quero também agradecer ao Município de Mirandela e à sua Presidente, Doutora Júlia Rodrigues, o ter sido sensível a poupar ao abate os dois plátanos grandes junto ao Estádio do S. Sebastião.

Queria saudar o Município de Marvão por conservar o famoso renque de freixos junto à Portagem. São famosos em todo o mundo.


Quando o Município de Lousana (Suiça), para não abater 11 árvores de grande porte e construir uma variante, derrubou três vivendas... Que grande lição de cidadania e humanismo!... Nem daqui a um séculos estaremos nesse ponto civilizacional.


Não sou fundamentalista (abomino), mas tenho o coração de carne.


As árvores são nossas guias e indicam-nos o caminho do Céu.

Admirem a Natureza inspiradora floral no ficheiro abaixo.

Jorge Lage

https://www.google.com/search?q=flores+australianas&client=avast-a-1&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwiCnI-xkuf3AhXW3YUKHTOhDroQ_AUoAXoECAEQAw&biw=1920&bih=880&dpr=1#imgrc=LArI6BC3V4Si0M&imgdii=LCmkHTNCCWyzGM

1 comentário:

A vitória da direita ...

Sá Carneiro tem sido invocado de forma obscena. É bom lembrar quando Mário Soares lhe chamou nomes feios.

Os mais lidos