terça-feira, 1 de março de 2022

Porque espera a Europa?

 https://sicnoticias.pt/mundo/conflito-russia-ucrania/jornalista-ucraniana-emociona-se-ao-confrontar-boris-johnson-sobre-guerra/

Ontem, enquanto decorriam as negociações de paz entre as duas delegações, Putin continuou a avançar sobre território soberano, bombardeando civis, escolas, hospitais e por aí adiante. Hoje soubemos que a nova ronda de negociações de paz estão marcadas para amanhã, e os bombardeamentos sobre Kiev e outras cidades resistentes continuam – sobre civis, hospitais e escolas.

Que se saiba, segundo as determinações do direito internacional, enquanto decorrem negociações, as armas calam-se. O que não tem sido o caso. Ora se não tem sido o caso, porque é que a Europa não manda as tropas para os países de fronteira?



Apenas o Primeiro Ministro Boris Jhonson teve, hoje, coragem de visitar os países de fronteira dando um claro sinal que o Reino Unido está disposto  a liderar uma acção militar, em busca da liberdade, como o fez na Segunda Guerra Mundial, sob o comando de Churchill.





Mais. Putin, pelo que corre em determinados sites já mandou assassinar o presidente resistente Volodymir Zelensky, pelo grupo de mercenários Wagner. 

Porque é que a Europa ainda não criou um grupo de voluntários de tropas especiais para defender o presidente Ucraniano? E porque, perante os factos a que todos assistimos, a Europa ainda não enviou material militar letal para a resistência ucraniana? Putin já ultrapassou todas as linhas vermelhas. Está na altura da Europa tomar uma posição destemida para travar esse monstro que pretende fazer aos ucranianos o que Estaline fez em 1932/33 – a GRANDE FOME!

O mundo está todo contra esse monstro, incluindo a Turquia. A própria China (que pensa para 200 anos) já recuou no apoio a esse criminoso. Só o rei da Síria (que há muito devia estar na prisão) o apoia.

Porque espera a Europa, para apoiar já, com armamento letal,  a resistência Ucraniana?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Havia o meu amigo de fazer anos neste dia...

 Mário Adão Magalhães Jornalista Bom amigo Havia o meu amigo de fazer anos neste dia... Além de lhe trazer o meu melhor parabém, com o dese...

Os mais lidos