segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Um país de impostores



O que Pedro Arroja denuncia nesta entrevista é tudo verdade e não necessitaria de comentário. Mas não resistimos porque muitas destas verdades têm sido escritas neste blogue.

O Regime do Doutor Salazar cometeu erros políticos, principalmente no que diz respeito às liberdades, já reconhecidos pelos académicos. Hoje, porém, com 47 anos de “democracia”, nesse aspecto, cometem-se erros muito piores porque no tempo de Salazar qualquer dirigente era escrutinado ao pormenor. Hoje não, precisa apenas pertencer à Família Xuxa, ou ser apenas comissário político como nos regimes totalitários. Aliás, o governo PS destes últimos seis anos, é um governo nepotista ao nível da governação de José Eduardo dos Santos (Angola).


Não é por acaso, como diz o entrevistado, que temos a quarta divida maior do Mundo! Triste sina.  A Troyka quis corrigir esta bandalheira, mas não conseguiu porque Portugal é latino. E o PS continua a governar porque sempre que estende a mão, a Europa condoída com estes lusitanos desgovernados e loucos, acaba por lhes fornecer algumas bazucas (porque não lhes fazem falta alguma). Contudo, tem sido prudente em não lhes fornecer mísseis. Seria a desgraça total.

Quanto ao aspecto económico, ouçam bem o entrevistado: o Portugal de Salazar, com três frentes de Guerra crescia anualmente 6%, chegando mesmo, em 1972, a crescer 11%! Nesta “democracia” cresceu 6% apenas nos últimos 20 anos!

Entretanto, o Komentariado já faz campanha aos Xuxas … E pressiona o Presidente, incluindo nas datas das eleições antecipadas. Ora o Presidente já lhes respondeu e bem: Não é sujeito a pressões e actuará  sempre em função do país. Faz bem …Se entender que essas eleições se devem realizar em finais de Janeiro ou em princípios de Fevereiro (para o bem geral) tem legitimidade para o fazer porque é o único que não tem responsabilidade alguma por esta crise. E não vale a pena fazer comparações com o falecido presidente Jorge Sampaio, porque a cabeça de um não é a cabeça do outro.

Com canais destes os portugueses não precisam dos canais televisivos manipuladores e ao serviço Xuxa…


Sem comentários:

Enviar um comentário

A pastorícia em Portugal...

  Vista geral de IA A pastorícia em Portugal é uma atividade ancestral e extensiva, fundamental para a economia local e gestão do territ...

Os mais lidos