terça-feira, 5 de outubro de 2021

”2021_AFGANISTÃO. CRIMES TALIBÃS_Populações mártires. INACÇÃO de Todos os Governos Ocidentais “ (1)

J. Barreiros Martins Prof. Cat. Emérito Jubilado da Univ do Minho


Reflexões JBM _Outubro_”2021_AFGANISTÃO. CRIMES TALIBÃS_Populações mártires. INACÇÃO de Todos os Governos Ocidentais “

 

O actual Presidente dos EUA, Joe Biden, tem, como todos os seus antecessores, “Acessores” que consultar antes de tomar decisões importantes, nacionais e internacionais.

Fico sempre estupefacto por ver que, hoje, como ontem, tais assessores NUNCA vão à RAÍZ das questões. Por isso, o actual Presidente dos EUA vai repetir os erros dos seus antecessores, descontado o Donald Trump que, pela sua estupidez, não merece consideração.

Para mim é estranho que NENHUM jornalista , presente nesse País, que ainda é grande, hoje, como ontem, se tenha dado, de, numa 6ª feira”, ter assistido a uma “missa” de um Clérigo, naturalmente muçulmano, para verificar que tal Clérigo é RADICAL, formado em Riade, capital da Arábia Maldita, pela Faculdade de Teologia, regida pela Seita RADICAL Muçulmana Wahabita. como todos os que hoje ocupam Centenas de Mesquitas em Londres, Paris Bruxelas e todas as grandes cidades da Europa, com excepção das da Irlanda do Sul, da Polónia , da Hungria e da Rússia (o Putin não deixou lá construir Mesquitas. Só permite Igrejas Ortodoxas Russas) .


https://cbaglobal.com.ar/el-wahabismo-una-clave-para-entender-la-esencia-del-terrorismo-islamico/


As Mesquitas com clérigos Wahabitas são hoje às centenas no Norte de Moçambique, para não falar do Paquistão, do Kénia, da Somália, da Etiópia, da Eritreia, de Djibouti e mais recentemente, do Tanganica que faz fronteira com o Norte de Moçambique.

Quem fôr ver as RAÍZES da história dos talibãs, que se dizem “Estudantes”, nome, provavelmente indicado por algum Clérigo Wahabita, para disfarçar a verdadeira função de tais pessoas, que os talibãs são, (e sempre foram), “Guerreiros de Halah”, formados no Campo Militar Bin-Laden .

 Bin Laden nasceu na Arábia Saudita e foi educado pela Seita Wahabita. Da internet tira-se que “Bin Laden fez do Afeganistão a base óbvia para a jihad” .

Portanto, é absurdo que Todos os Governos Ocidentais estejam a pensar “reconhecer” o actual governo de Cabul como “Legítimo”.

Embora, os “porta vozes” desse governo digam que será um “governo moderado”, respeitador das regras internacionais pelo que diz respeito aos estrangeiros residentes no Afeganistão e os “direitos das Mulheres” que serão consideradas em pé de igualdade com os homens”, etc., etc., os FACTOS do dia a dia, mostram as perseguições que os actuais políciais talibãs fazem contra pacíficos jornalistas, que apenas querem relatar os acontecimentos e as Mulheres que tentam fugir das violência a que estão sujeitas. Para não falar das meninas que continuam sem poder sequer tirar a 4ª classe: Têm de ser “tapetes dos homens ” quando adultas, criadoras dos seus filhos no harém, serventes para todo o serviço caseiro, sem qualquer prazer nas relações sexuais. NADA MAIS.

Mas, é claro que no Afeganistão há grandes cidades onde. as populações e as autoridades não permitem a entrada de Talibãs, até porque são populações de tribos muito diferentes.

Os Talibãs são todos do grupo étnico “pashtun”.

 O outro grupo étnico mais dominante no Afeganistão  é a dos Tajiques da “Northern Alliance”. 

O impenetrável vale a nordeste de Cabul, que não caiu nas mãos dos soviéticos nos anos 1980, nem dos talibãs já nos 1990, era o bastião da Aliança do Norte, fundada e liderada por Ahmad Shah Massoud - que foi morto pela Al-Qaeda dois dias antes dos atentados

 dos ataques do 11 de Setembro 2001 às Tween Towers do World Center de Newe York.

Os espiões da Arábia Maldita, por ordem da seita Wahabita, sempre ela, mandaram um falso jornalista entrevistar Ahmad Shah Massoud no seu escritório de Panshir, onde era considerado o “Lyon of Panshir”.

Afinal a máquina fotográfica do falso jornalista era uma metralhadora...

Ahmad Shah Massoud tinha comandado milícias que tranformaram oVale de Panshir no berço ou caixão da resistência aos talibãs.

Massoud juntou forças no vale, que nunca caiu nas mãos dos soviéticos nem dos talibãs. Veja-se o link: 

https://www.greelane.com/pt/humanidades/hist%c3%b3ria--cultura/ahmad-shah-massoud-195106/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os mais lidos