sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Num país a sério ...

 

Três casos marcaram até agora a campanha eleitoral. Que num país a sério teriam resposta a sério nas urnas:

1 – A instrumentalização que António Costa (e o PS) está a fazer do Governo, no que diz respeito ao discurso repetido sobre os milhões que vêm de Bruxelas (a célebre bazuca) e às promessas de construção de novas infraestruturas nas cidades.

António Costa (e os seus ministros) tem andado a prometer o paraíso, não com dinheiro produzido pelos portugueses, mas com dinheiro emprestado que as gerações futuras pagarão. Isto é enganar os portugueses na cara.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE), como o Expresso noticiou, advertiu o Governo de que não o pode fazer.

Embora Rui Rio tenha razão, decidiu não avançar com queixa formal. E fez bem.

2 - A Assembleia da República aprovou, esta Sexta-feira, como noticiou o Sol, na generalidade, a mudança da sede do Tribunal Constitucional e do Supremo Tribunal Administrativo para Coimbra. O projeto do PSD recebeu votos a favor do PSD, CDS, Iniciativa Liberal e de oitos deputados do PS.

A maioria da bancada socialista absteve-se na votação, bem como o PCP, o Bloco de Esquerda, Verdes e as deputadas não inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues.

O Chega e o PAN votaram contra.

Mais uma vez Rui Rio demonstra ter razão.

3 – Foi anunciado o aumento da electricidade para Outubro. O Presidente da República afirmou esta Sexta-Feira, que esse aumento pode contribuir para a "desaceleração na recuperação económica".

Ainda se não ouviu um “ai”! A não ser o do Presidente.


Nota: Já nem se fala na aldrabice que contaram sobre o resgate dos Afegãos que connosco colaboraram. 

Hoje, no Sexta às 9, o senhor Santos Silva veio confirmar o que já se sabia. Disse o cavalheiro que, afinal, apenas conseguiram resgatar menos de metade!


1 comentário:

  1. Independentemente da razão que possam ter partidos da oposição, penso que será de reter a cabal demonstração de intrínseca falta de princípios que caracteriza a comunicação governamental.
    Tudo é deixado à sorte, sem qualquer consequência para a atitude laxista e sobranceira, graças à inércia, ao marasmo em que se conseguiu, eficazmente, mergulhar uma população quase maioritariamente absentista, que, desde que não a 'chateiem', já nem quer saber quem a governa.
    Depois, há sempre os tolos que acreditam que, porque outro tolo conhece o número de telemóvel do Primeiro Ministro, os milhões vão jorrar para a câmara e dela para a junta que vai promover o passeio dos alegres num autocarro a abarrotar de 'velhotes', ou trazer os ranchos folclóricos ou as grandes estrelas internacionais ou seja lá quem for que os faça esquecer as suas misérrimas vidinhas.
    Está tudo pronto, a mesa está posta: falta só ligar ao homem das golas à prova de fogo para que se sente à mesa para ser servido...
    https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2021/07/deficedesoberania.html
    https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2021/09/antonio-de-sousa-franco.html

    ResponderEliminar

Revista Tellus nº 80

Acaba de sair a público o nº 80 da revista Tellus (Vila Real), revista de cultura transmontana e duriense.