quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Lá longe, no Afeganistão ...

     Lá longe, no Afeganistão ...

Esta Terça-feira, aos protestos das mulheres em Cabul juntaram-se vários homens que gritaram por igualdade, mas rapidamente a multidão foi dispersada pelas forças talibã que dispararam tiros para o ar (e agrediram as mulheres na cabeça). Gritos anti-Paquistão foram também ouvidos esta manhã na capital afegã.

Na passada Sexta – Feira assassinaram Fawad Andarabi, na sua quinta no vale de Andarab, apenas por ser o mais popular cantor de folclore. O ISIS, organização terrorista, já está a dar problemas em Caxemira.

Os jornalistas começam a viver dias de terror.

As mulheres voltaram hoje às ruas de Cabul para protestar contra a bandidagem talibã. Várias são as razões, como por exemplo não poderem praticar desporto porque, dizem os bandidos, o Corão não o permite! Qual foi o Alcorão que esta gente leu?

As mulheres, coitadas, queixam-se do Mundo. De não ouvir os seus lamentos… Hoje, o Ocidente está longe. Já esteve perto, e tudo fez para ajudar os Afegãos. Os que resistem estão simplesmente sozinhos. Talvez venha outro tempo, mas ele depende dos próprios Afegãos.  Porque razão, depois do Ocidente ter feito o que fez, continuaram coniventes com os talibãs? Não os conheciam?


Neste momento, como hoje disse o Presidente Biden, A China tem um problema grande para resolver com os talibãs. O Paquistão também, e o Irão idem. Veremos o que vai acontecer …


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os mais lidos