sábado, 18 de setembro de 2021

A propina talibã socialista

 

O abuso nos impostos, deu origem, ao longo da História, a numerosas revoluções e convulsões sociais. Em Portugal, a este respeito, a coisa manteve-se sempre na mansidão do costume. Um povo pobre aceita sempre os abusos e a prepotência do poder que o mantém refém da sua pobreza.

Os cidadãos portugueses descontam, neste momento, mais de 1/3 do seu vencimento para impostos. Se a isso juntarmos as taxas e taxinhas (à maneira talibã: https://youtu.be/Q69MSS9bB08), metade do vencimento vai para impostos. Ou seja, os portugueses, neste momento, não pagam impostos, são roubados. Pagam a propina talibã (https://youtu.be/x_5c2uDSQ9w). Mas continua tudo na mansidão do costume. E a imprensa que devia ser livre, mas não é, em vez de denunciar eticamente este absurdo, insiste na propaganda do poder. Ressalvem-se as excepções como o CM.

Neste momento interessa o ano lectivo. Propaganda sobre a coisa. Dos testados, só um em mil é positivo, diz o ministro da educação com a lata do costume! A técnica propagandística do costume. Contudo, se alguém for às escolas verifica que está tudo na mesma, sem regras rigorosas de protecção da pandemia.

Enfim. A coisa rebenta pelas costuras e não vemos um fim muito bom. Mesmo com a bazuca europeia, quando a coisa rebentar, vai doer…


Sem comentários:

Enviar um comentário

V Congresso Transmontano e Alto - duriense

Atenção Transmontanos! Aproximam-se as datas do V Congresso Transmontano e Alto- duriense.