sábado, 27 de março de 2021

Terrorismo em Cabo Delgado - MOÇAMBIQUE

 

Pelo menos sete civis foram abatidos esta sexta-feira quando estava a ser retirados de um hotel numa coluna militar em Palma, na província de Cabo Delgado, vítimas de mais um ataque que os rebeldes têm levado a cabo, adianta a RTP.

Mais de 180 pessoas, incluindo trabalhadores expatriados, tinham ficado presos dentro de um hotel de Palma, cidade a norte de Moçambique que está sob ataque de insurgentes há três dias, disseram esta sexta-feira à Agência France Presse (AFP) trabalhadores e fontes de forças de segurança .

Os militares moçambicanos estavam a tentar evacuar por helicóptero os trabalhadores das plantas de exploração de gás sediadas junto à cidade de Palma, na província de Cabo Delgado, de acordo com os trabalhadores retidos no hotel.

FONTE: https://www.dn.pt/internacional/dezenas-de-pessoas-refugiam-se-em-hotel-de-palma-durante-ataque-de-rebeldes-13505926.html

 

Nota de tempocaminhado:

Um problema que as autoridades moçambicanas, por diversas razões, não irão resolver porque não têm meios nem forças operacionais adequadas.

Libertem-se do preconceito estúpido e peçam ajuda  a quem lha pode dar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Lançamento do livro do IV Congresso Transmontano e Alto Duriense, na Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa

https://tempocaminhado.blogspot.com/2024/10/apresentacao-do-livro-do-iv-congresso.html Ontem, na sede da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro...