terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Júlio Massa,Missionário Pensador


António Aresta

As minhas primeiras palavras são para saudar e cumprimentar as pessoas presentes que se dignaram assistir a este singelo acto de homenagem a Júlio Augusto Massa, um sacerdote exemplar cuja acção evangélica, cultural e educativa nos compete recordar e valorizar. Esta saudação estende-se, naturalmente, a todos quantos nos acompanham através das redes sociais, disseminados um pouco por toda a parte. Muito obrigado e bem hajam!

Não posso deixar passar em claro o papel determinante que o Instituto Internacional de Macau, porventura a instituição que na actualidade, mais e melhor edita no Território, assume na defesa e valorização do legado cultural português e luso-chinês, essencial para garantir a identidade e a singularidadede Macau.

O exemplo daquilo que acabo de referir é a "Colecção Missionários para o Século XXI", cujo volume Nº 12 é aquele cuja apresentação nos congrega aqui, justamente intitulado, "Júlio Augusto Massa, Missionário Pensador".

Continue a ler AQUI , na Tribuna de Macau, na página 16.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os debates da segunda volta ...

  Esta segunda volta para as presidenciais de 2026, merece uma reflexão. Por mais simples que seja. Tanto o Dr. António José Seguro, como o ...

Os mais lidos