sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

António Costa montou um circo


António Costa há muito que montou um circo governamental. Que vem de longe.
1071 escolas
infectadas

 Lista atualizada às 17 horas
 de 18 de dezembro
com 1071 escolas/AE



Os títulos de primeira página destes dois jornais nacionais assim o dizem.

Como é possivel encerrar o país, com as escolas abertas? Ou António Costa delira de febre, ou precisa de cuidados intensivos.   

Sabemos bem de onde vem a palhaçada. O dr. Costa foi ministro, durante cinco anos, de um governo que arruinou a educação em Portugal, com a perseguição estalinista que fez aos professores. Claro que esse governo manteve um conjunto de acólitos que manobraram a coisa a seu belo prazer. Foi Gramschi em todo o esplendor! Sobre isto ficamos por aqui até novas movimentações do circo...
Ao contrário do que foi transmitido pelo circo, e por acólitios de certas organizações, as aulas á distância, no primeiro confinamento de Março, foram muito mais produtivas do que as aulas presenciais. Se houve casos de desigualdades, o problema não foi das aulas á distância, foi das organizações que deveriam ter tomado nota dos alunos que estavam nessas condições! Houve concelhos (como o de OEIRAS)  que não deixaram os seus alunos mais necessitados sem aulas á distância. 
E as desigualdades existem tanto com aulas á distância como com aulas presenciais. Porque razão ainda as não resolveram com aulas presenciais? O país está farto de conversa fiada!
Se o circo continuar, os professores deverão dar a resposta certa aos palhaços. O dr. Costa com este malabarismo, não está, com certeza, a pensar na saúde pública ...

"Directores aplaudem excepção"

É este o título que o jornal público destaca hoje na página 4. Convém notar que este "jornal" é, há largos anos, um dos pasquins da camarilha socialista e bloquista. E convém notar ainda que 80% dos directores  actuais, foram lá colocados no tempo da camarilha socrática. Perguntem a essa camarilha se 80% dos professores aplaudem a dita excepção. De certeza que ficariam decepcionados.
O país está afundado nessas camarilhas, por essa razão jamais sairá da cepa torta!

Finalmente ... As camarilhas ...

Se até aqui defendiamos a abertura das escolas, desde que observadas certas condições -  turmas reduzidas, aumento de funcionários e professores, distribuição de gel e máscaras por todos os componentes da comuinidade escolar -, hoje somos francamente a favor do seu encerramento por tempo indeterminado e com aulas à distância. Porquê? Porque estas camarilhas manipulam a populçação a seu belo prazer; porque estas camarilhas mentem a todos sem vergonha alguma.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O decano dos jornalistas Portugueses

  ALEXANDRE  PARAFITA João Barroso da Fonte, que no próximo mês fará 87 anos, completa hoje (24 de janeiro) 73 anos sobre a data em que pu...

Os mais lidos