sábado, 2 de janeiro de 2021

A Circulatura do Quadrado, um programa igual aos outros

 

Acabámos de ouvir a “circulatura do quadrado” na TSF. Há meses que o não ouvíamos, como já não ouvimos nenhum destes programas, ideologicamente politizados.

Razões? Uma grande mediocridade no comentário. Ana Catarina Mendes a insistir na aldrabice sobre as medidas do governo de Passos Coelho, que foram impostas pela Troyka devido à BANCARROTA socialista. E da mesma forma Pacheco Pereira a dizer as mesmas aldrabices sobre os idosos. Se houve franja da sociedade que foi protegida por esse governo foi precisamente a dos idosos. Felizmente esse programa conta também com António Lobo Xavier que, de vez em quando, coloca alguma verdade no debate (embora há uns meses tenha tido um comentário infeliz sobre os retornados). 

Não vamos perder muito tempo com esta gente, porque a coisa dava “pano para mangas”, sobretudo sobre a análise política marxista e trotskista. Mas vale a pena incidir sobre algumas afirmações dos comentadores.


1 - Pacheco Pereira reconhece, finalmente, o papel dos governos de Cavaco Silva, na erradicação da pobreza em Portugal. Todavia, insiste em aldrabices sobre as medidas tomadas no governo pós BANCARROTA socialista;

2 – Ana Catarina Mendes insiste na aldrabice sobre as medidas tomadas pelo governo pós troyka, quando estas foram impostas pela Europa, para o Portugalinho corrupto poder receber cerca de 78 mil milhões, num contrato assinado pelos socialistas, onde o dr. Costa foi ministro durante cinco anos, e onde foi o segundo da governança. No qual Catarina teve papéis importantes;

3 – Decentes foram as posições de António Lobo Xavier que contrapôs algumas aldrabices de Pacheco, mas não contrapôs as de Catarina.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vitória da direita ...

Sá Carneiro tem sido invocado de forma obscena. É bom lembrar quando Mário Soares lhe chamou nomes feios.

Os mais lidos