sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Número dois da "9 Séculos", uma façanha do seu director

Acabámos de receber a capa e o sumário do número dois (2) da  "9 Séculos - revista da lusofonia", editada em Guimarães, dirigida por Barroso da Fonte.
Ontem foi a imprimir. Estará disponivel ao público no fim do mês de Dezembro, com 220 páginas!  Sem publicidade! Uma façanha do seu director e do seu proprietário (Mário André Veríssimo).
Hoje ficamos por aqui, pela notícia. Sábado ou Domingo faremos a nossa apreciação.




 

FICHA TÉCNICA

 

Título: 9 séculos

Subtítulo: Revista da Lusofonia

Proprietário: Mário André Veríssimo

Editor e Diretor: João Barroso da Fonte

Av. de S. Gonçalo, 1180 - R/c Dt - 4810-527 Guimarães

NIPC: 148671225

Periodicidade: Semestral

Suporte: Impresso

Tiragem: 1000 exemplares

Composição: João Bastos - Mais Guimarães

Concepção da capa: Rui Viana (ruiviana@live.com)

Impressão: Gráfica Nascente - Artes Gráficas, Lda

Travessa Comendador Alberto M. Sousa, Lote 15, Zona Industrial

Vila Nova de Sande - 4805-669 Guimarães

Nº Registo na ERC: 127425

Data da publicação: Dezembro 2020

ISSN: 2184-7614

Nº Depósito Legal: 472602/20

Conselho de Administração:

André Veríssimo

(Empresário e Investigador Universitário - moshe.prera613@aol.com)

Milena de Barros

(Advogada e Doutoranda - milenabarros613@gmail.com)

Conselho Deontológico:

Abel Augusto Madeira de Lacerda Botelho, Milena de Barros, Paulo

Samuel de Bastos Almeida, Renato Manuel Laia Epifânio.

Conselho Científico:

José Marques, Maria da Conceição Falcão Ferreira, Vitorino Costa.

Conselho Redatorial

Diretor Coordenador: João Barroso da Fonte

(barrosodafonte@gmail.com)

Subdiretor: João Pedro Miranda

Editora delegada da Administração: Milena de Barros

Sede da Redação:

Av. de S. Gonçalo, 1180 -R/C Dt

4810-527 Guimarães

Telf: 253412319 – Telm: 919632633

Email: revista9seculos@gmail.com

Colaboradores: Abel de Lacerda Botelho, Abel Estefânio, Afonso Bastos, Albertina Amaral, Alberto Ribeiro Soares, André Veríssimo, António Chaves, António Lourenço Fontes (Pe.), António Jorge Nunes, Armando Palavras, Assunção Morais, Cristina Torrão, Custódio Montes, Dario Carreira, Fernando Tavares, Florentino Cardoso, Hermenigildo Encarnação, José Marques, Júlia Serra, Maria da Conceição Falcão Ferreira, Maria Helena Ventura, Milena de Barros, Narciso Machado, Natacha Fontes, Paulo Samuel, Pedro Fonte, Rui Viana, Sílvia Ferreira.

Colaboram neste número: A. M. Pires Cabral, A. M. Prera, Avelina Ferraz, César Monteiro, Idalina Alves de Brito, Fernando Paixão, José Fernandes Veríssimo, Pedro Gomes Sanches, Rui Queiroz, Carlos Baptista Mendes.

Fotografia: Marco Jacobeu, Paulo Pacheco.

Publicidade, Assinaturas e Subscrições:

publicidade9seculos@gmail.com

Endereço Postal:

Apartado 00533 EC Guimarães – 4801-909 Guimarães

Notas:

Interdita a reprodução mesmo parcial do texto, fotocópias ou ilustrações sob quaisquer meios e para quaisquer fins comerciais, nos termos dos Direitos de Autor.

Todo e qualquer artigo ou opinião publicada nesta revista, responsabiliza em primeiro lugar o(a) seu (sua) Autor(a), não tendo a Administração qualquer responsabilidade civil, criminal ou disciplinar.

Cada autor é livre de seguir ou não o novo acordo ortográfico.

 

Em cima da hora

Esta segunda edição sai com novo Proprietário: Mário André Veríssimo, que já figurava como Presidente do Conselho de Administração.

Também aumentámos ao número de páginas, abdicando de qualquer tipo de publicidade. Por isso, fomos obrigados a fixar o preço de capa em 10€.


ESTATUTO EDITORIAL

É uma publicação semestral, impressa em papel, independente e essencialmente cultural. Como publicação periódica, formativa e informativa, assume o compromisso de assegurar os princípios deontológicos, a ética jornalística e o dever democrático, servindo a Cultura Portuguesa.

Destina-se a privilegiar o aprofundamento da verdade histórica, contra o mercantilismo, a superficialidade e a desonestidade intelectual. Pretende difundir, dilatar e promover a pureza linguística, enquanto veículo civilizacional da Lusofonia, raiz privilegiada de outras Línguas universais ao serviço da Humanidade. A Portugalidade, no labirinto da sua Diáspora planetária, preservará o ícone da sua importância novecentista, zelará o simbolismo ético, patriótico e mítico do seu Fundador e congregará todos os falantes que venham a usar a Língua Portuguesa, como instrumento de progresso, de formação cívica e de paz mundial.

Como órgão de formação, de diálogo, de informação e de cultura, absterse- á de fomentar o sensacionalismo, por troca com o rigor, a verdade, a liberdade e a justiça. Para que possa corresponder a estes objectivos que são solenes e universais, esta revista terá âmbito nacional, europeu e lusófono. E pretende contribuir para se celebrarem condignamente, em 2028, os 900 anos do nascimento de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As escolhas...

 

Os mais lidos