domingo, 20 de dezembro de 2020

A aldrabice deste Ministério da Educação

 

Lista atualizada às 17
horas de 18 de dezembro
com 1071 escolas/AE


Maria Filomena Mónica revelou recentemente ao Observador que não tinha orgulho nenhum no país. Sem preconceito algum, explica o que afirma. E porque razão gente como ela afirma o que afirma? Porque, de facto, Portugal é um país governado por anões! Por anões que vivem da propaganda pura e simples.

Há uma semana, depois de conhecidos os resultados dos estudantes portugueses a nível europeu, o Secretário de Estado da Educação, João Costa, veio culpar, sem pejo algum, um governo que já não existe há mais de cinco anos!

Há dois dias, no jornal Observador, o ministro da educação, vem com uma conversa fiada para parvos (e vem com ela porque há um dia o representante dos directores de escolas veio corroborar com a aldrabice). Diz que o primeiro período escolar foi "extremamente positivo". E a seguir vem com aquela conversa fiada da propaganda socialista, na qual acredita quem quer, ou quem é parvo! Foi “uma aposta ganha”, acrescenta. E segue naquele paleio parvo sobre as escolas na região do Minho, a agradecer a este e àquele (ou seja, a quem suporta a aldrabice). E vai por aí fora com as aulas presenciais e com as tretas do costume.

É bom que se diga o seguinte (quanto ao secretário de estado não vale a pena perder tempo): A aposta não foi ganha. E não foi ganha porque as aulas presenciais não resultaram como eles dizem. E não resultaram porque as escolas não possuíam (nem possuem) as condições necessárias para esse tipo de aulas se concretizarem com qualidade, numa situação destas. Os professores foram obrigados (como escravos) a cumprirem, mas as aulas que deram foram sem qualidade alguma! 90% dos professores dão as aulas  com muito receio (com MEDO!). Um dia inteiro na escola, é obra! Os alunos teriam ganho muito mais se as escolas se tivessem reorganizado com aulas presenciais e online. E o país tem gente que sabe como isso se faz. Infelizmente, sobretudo com os socialistas, quem organiza a coisa são os amigos. Portanto, o que dizem sobre o primeiro período escolar é uma aldrabice pegada. E só acredita nela quem quer. Até porque a aldrabice atinge graus que se aproximam da aldrabice soviética! O Ministério da Educação manteve a propaganda de reduzidos surtos covid nas escolas. O levantamento da Fenprof comprova exactamente o contrário.

Esta gente anda há tempo a mais a dar cabo do país!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tintim traduzido para mirandês.

 

Os mais lidos