domingo, 12 de julho de 2020

MAIS UM QUE SE FOI EM DEFESA DO PRÓXIMO.

Mudança de vento poderá ter cercado equipa de bombeiro que morreu ...

Um bombeiro participa no combate ao incêndio florestal em Casas da Zebreira, freguesia do Orvalho e concelho de Oleiros, onde estão no local cerca de 180 bombeiros, 57 carros e 3 aeronaves.
COSTA  PEREIRA
E lá se foi mais uma viva devorada pelas chamas. Está visto, os bombeiros morrem aos serviço de um país que obriga os seus contribuintes a limpar os seus terrenos, mas os florestais do Estado, ficam isentos de o fazer. É a chamada lei da rolha. Mas tudo bem, o tempo dirá e fará a História de tudo quando se passa e passou. É isto que procuro tentar fazer, dar o meu contributo. O certo é que lá foi mais um e por sinal nem o autarca principal da Lousã, Sr. Luis Antunes sabe a que corporação pertence: - é de Miranda do Corvo! - Acrescento, eu. Em honra de um chefe que tinha o mesmo que eu: José Augusto Dias. Lamentamos a sorte deste que deu a vida ao serviço do próximo e que com muita pena minha a perdeu vida ainda no flor da idade 55 anos, quem me dera ainda tê-los. Toda a família em luto apresento as minhas mais sentidas condolências, e aos colegas de profissão desejo que rezem por ele que eu vou fazer o mesmo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Programa de actividades de Janeiro (2025) da CTMAD de LISBOA

Estimada(o) Consócia(o), A direção da CTMAD envia o programa de atividades de Janeiro de 2025 e aproveita para desejar um excelente 2025 co...