sexta-feira, 17 de julho de 2020

Boletim E-Primatur - Victor Serge



Boletim
E-Primatur | BookBuilders | Livro B

Caros Leitores,

Em 2016 o livro «O Caso do Camarada Tulaev» de Victor Serge foi considerado "Livro do Ano" para Expresso, Público, Observador e outros órgãos de comunicação e Crítica Especializada.

Nascido em 1890 em França, filho de expatriados russos que tinham fugido do seu país por se terem envolvido em manifestações políticas, Serge foi também filho do seu tempo. Um começo de século em que havia no ar uma tensão que impelia à mudança. Mais tarde o Autor rumou à Rússia para ajudar a revolução bolchevique mas no começo da sua vida de activista, Serge envolveu-se com os grupos anarquistas que pululavam em França.
Um movimento que queria mudar o atavismo da sociedade francesa antecipando de alguma forma mais tarde viriam a ser os governos colaboracionistas franceses e uma sociedade rendida a um certo "establishment".
Esse envolvimento valeu-lhe a sua primeira estada na prisão. Ao longo da sua vida Serge passou quase tanto tempo em liberdade como na prisão, sempre fruto das suas escolhas ideológicas.
Os seus romances são livros de uma honestidade brutal que reflectem a vontade indomável de mudar e a contra-vontade de um sistema empenhado em garantir o insucesso da mudança. Muitos têm dito que ler Serge hoje é importante para todos os que querem sonhar. Nós concordamos.
E esta é a última oportunidade de comprar a nova tradução portuguesa de uma obra de Victor Serge. Leia mais abaixo.
Ponha a leitura em dia conservando a melhor saúde, eis os votos da Equipa!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"O Sal da História" no prelo