domingo, 5 de julho de 2020

Ao que parece está para durar



Por: Costa Pereira
 
Ontem deu-se algo que já há muito não acontecia, o PCP pôs fim a “Gerigonça”. Finalmente os comunistas portugueses lá abriram os olhos, e mandaram os socialistas tomar banho. Aguentaram muito, e só por falta de coragem é que só agora disseram basta. Mas em contrapartida ficou o Bloco de Esquerda na tentativa de fazer mossa e prepara-se para o fazer.
Com o PSD a entrar na baila, este RUI RIO parece que não está bom do miolo, que falta cá faz um Pedro Passos Coelho. Este sim, não se deixava enrolar. Vamos ao fundo da questão.
A TAP foi nacionalizada e a EFACEC também. Curioso foi o governador da Madeira, ter criticado a atuação do PR, Marcelo Rebelo de Sousa, para logo o mesmo se disponibilizar visitar o arquipélago madeirense, quem se não sente não é filho de boa gente, diz o povo. O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque disse que a abertura dos Aeroportos da Região Autónoma da Madeira trazem riscos, no que diz respeito ao contágio por coronavírus covid-19. O governante diz que as coisas têm corrido bem, desde 1 de julho, quando a região tornou obrigatório a realização de teste a quem desembarque na ilha, e que a região tem feito os possíveis para tornar o risco de contágio o mais baixo puder.
Também agora surge a gente que se diz disponível para aceitar as intenções, boas, deste governante que não alinha com o Continente, e muito bem, no que respeita a prevenção da pandemia. Só falta agora saber se o Sr. Presidente da República vai ser sujeito a fazer o teste, ou se tem carta-branca para passar em branco? Já nada me admira. Temos que aceitar tudo isto que nos calhou na rifa e que ao que parece está para durar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca do V CONGRESSO de Trás-os-Montes e Alto Douro

                                                 https://www.calameo.com/read/00588743118dcd330d965 clique para aumentar a imagem