sábado, 16 de maio de 2020

Para não voltarmos ao antigamente…

“Cidade-berço de Portugal”

Por Costa Pereira
Portugal, minha terra    

A MINHA HOMENAGEM A TODAS AS VITIMAS DESTA PANDEMÓNIA QUE NOS ABRAÇOU. A TODOS E EM PARTICULAR AOS QUE JÁ TOMBARAM, portugueses, italianos e os nossos vizinhos espanhóis.
“Pádua - onde repousam os restos
 mortais de Santo António de Lisboa”
Há dinheiro para tudo só não há para dar a quem tem fome e sede de boa água ou do verdinho de Basto que dizem é o melhor do mundo, de Portugal é certamente. Por incrível que pareça, os bancos continuam a serem o sugadouro das poupanças de quem deposita neles confiança, e tem governantes políticos, a interferir no negócio. Os milhões quando se trata de bancos aparecem logo, só para dar a quem trabalha, aos professores, aos médicos aos enfermeiros, as forças de segurança, aos bombeiros, ao exército, aos que investigam nos laboratórios, quem no campo trabalha para alimentar esta cambada é que não existe cheta. Mas são todos assim, políticos, hoje já não me fio em nenhum deles.
“Sevilha-cidade onde pontifica a torre Giralda”
Até porque me parece que tudo quanto se consta a respeito destas “contradições governamentais”, me leva a pensar que seja tudo forjado. Já no anterior governo, diziam que era a PIDE quem o fazia, e por que não também os que vieram a seguir a ela. Não quero com isto dizer que seja verídico o que penso, mas há que desconfiar. O certo é que nas fábricas, nos restaurantes, nos lojas e nos supermercados e vida continua ativa, embora “mascarados”, e quase irreconhecíveis. Fruto da pandemia que se abateu sobre toda a Humanidade. 
Pensar ainda não é proibido, mas com jeito para lá se caminha. Vamos a combater as desgraças para não voltarmos ao antigamente…

Sem comentários:

Enviar um comentário

As crianças serão racistas?