segunda-feira, 25 de maio de 2020

Ascensão de Jesus e mês de Maria.



Por: Costa Pereira
Temos aqui um daqueles mistérios que só pela fé se podem explicar e que tem de ser muito forte para nos fazer crer na sua realeza. Um ser humano poder subir de corpo e alma para junto do criador de todo o UNIVERSO. Mas a verdade é que assim aconteceu, a crermos, como cremos, nos ensinamentos da Santa Madre Igreja.
Este ano em que o Coronavirus ou Covid-19 se sobrepôs a todas as expetativas e surge a suplantar e a impor o seu domínio territorial abrangendo todos os cantos do planeta terra, até parece que Deus lhe entregou as rédeas da governação, mas não acreditem nisso. O mais provável é que tudo não passe de uma demonstração da amizade que Ele tem por nós humanos e seja apenas um aviso á navegação… Hoje tive o gosto de assistir a duas missas dominicais, uma no Facebook e transmitida da Paróquia da Bajouca-Leiria, onde é pároco o Sr. Padre João Feliciano.
Outra na TVI presidida pelo Sr. D. Américo Aguiar, bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa. Manda a verdade que diga que não é normal hoje em dia haver quem se de ao luxo de fazer destas aventuras como é norma dos verdadeiros amigos de Jesus Cristo, mas tempos houve em que era vulgar fazer tais práticas:
“Já pelo século VI, a iconografia da ascensão de Jesus tinha se estabelecido e, no século IX, as cenas da ascensão passaram a ser representadas nas cúpulas das igrejas. Muitas cenas da ascensão têm duas partes, uma superior (celeste) e uma inferior (terrena). Jesus aparece geralmente abençoando com sua mão direita apontando diretamente para a terra, para o grupo de pessoas abaixo dele, o que indica que ele está abençoando toda a igreja”.
Temos que voltar a ser como dantes, simples como as crianças são, deixar de por tudo e por nada fazer guerras, de lutar sem motivo que justifique. Vamos a ser mais humildes e servidores públicos, se formos capazes, como faz e aponta o Papa Francisco: 
«Vaticano, 21 Mai. 20 / 01:00 pm (ACI).- O Papa Francisco convidou a viver a festa da Ascensão do Senhor "nestes tempos inimagináveis", causados pela pandemia de coronavírus, como uma celebração "mais fecunda em sugestões para o caminho e a missão de cada um de nós e de toda a Igreja". Mês de Maria!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partiu o Hirondino da Paixão Fernandes

 JORGE  LAGE Partiu o Hirondino da Paixão Fernandes – A comunicação social distrital foi célere a dar a infausta notícia do falecimento do a...