domingo, 12 de abril de 2020

O Último Apetite

Virgílio Gomes

Reflexão após Última Ceia:


Depois de redigir a crónica anterior dei comigo a pensar que tipo de refeição escolheria por ser a última. Reflexão difícil. Alguém consegue friamente pensar que se morre, ou vai ser morto, no passo seguinte? Os meus pensamentos imediatos 
vão para uma simplicidade de pão de centeio com carne gorda de pouco. E, se calhar, nem vinho, apenas água. Não me imagino consciente a ter o último apetite a não ser o fim seja rápido! Nem me vejo como personagem do filme “La Grande Bouffe”, de Marco Ferreri, produzido em 1973, numa parceria franco-italiana. São as memórias da uma vida cheia da província que mais determinariam as minhas vontades. O pão de centeio seria obrigatório e alguma variação de produtos de fumeiro ou simplesmente um naco de bom presunto.

 Continuar a ler:O Último Apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arruaceiros incendeiam autocarro da Carris no Zambujal, Amadora

E para quem andava para aí a apregoar Portugal como país seguro, manipulando notícias e relatórios, os recentes acontecimentos no bairro do ...