domingo, 26 de abril de 2020

A sorte da malta que acompanha o dr. Costa

                                                 No Twitter

A sorte da malta que nos governa, apoiada pela mediocridade do Komentariado, é que Portugal é um país periférico. Tanto para o bem como para o mal (até na arte foi sempre assim). Neste caso para o mal – o vírus. E foi sempre assim desde a sua fundação e tempos ainda mais remotos. Porque se estivesse no centro da Europa e se o Presidente Marcelo com aquela sua visão inteligente não tivesse imposto, na altura certa, o Estado de Sítio (que a malta do dr. Costa não queria), a mortandade tinha sido brutal!
Não é preciso ter grande inteligência para perceber isto. Há cerca de uma semana, os Judices desta plataforma atlântica, porque não usufruem  dos lucros a que estavam habituados, começaram a pressionar o dr. Costa para abrir isto e aquilo. Claro que o dr. Costa não é parvo. Começou logo, tipo Sócrates, a movimentar a propaganda. E a tomar notas. Calhava que nem luva abrir as escolas a quatro de Maio, perante a pressão dos senhores Judices e companhia. O ministro da pasta e outros não pararam a aparecer aqui e ali. Os pais e as associações, porque vão sempre na conversa fiada (sem calcularem os riscos), concordavam.
Público (Portugal) - WikipediaMas a coisa, vista pela perspectiva da segurança, não aconselhava que isso acontecesse, até porque as escolas deste país são os locais mais inseguros em todos os sentidos, por razões conhecidas de todos, mas que se não dizem.
Parece que o dr. Costa, na próxima 5ª Feira irá anunciar que as aulas presenciais terão início a 18 de Maio. Foi avançado pelos jornais do regime como o Público.
Esta palhaçada em torno da reabertura das aulas presenciais (para os 11º e 12º anos) é pura ideologia Gramsciana. Mas ao assunto voltaremos a partir de 5ª feira quando a tutela anunciar o calendário. Que há-de ser apenas para a tutela. Não será, com certeza, para os professores … Pelo menos para aqueles que pensam.
Ainda vão a tempo de emendar a mão. Há formas justas de resolver a questão destes alunos (sujeitos a exame). Neste espaço já demos essas dicas. Mas há outras. Convoquem quem sabe da coisa e deixem a conversa fiada, a propaganda e o amiguismo. Até Quinta…

2 comentários:

  1. Prezado Amigo! Boa Tarde... espero que se encontre de Boa Saúde (dentro do cenário actual) junto com todos os seus. Pelo presente lhe informo que subscrevi este seu artigo no meu FB e espero sobretudo que mais uma vez não me bloqueiem por aqui.
    Um Forte e Fraterno Abraço.
    Silvino Potêncio - Emigrante Transmontano em Natal/Brasil

    ResponderEliminar
  2. Prezado amigo, agradeço a atenção. De certeza que vão bloquear, porque está dominado por esta gente. A mim bloquearam-me cerca de 100 publicações porque os incomodava. Deixei de lá ir. E não tornarei a ir. Por essa razão criei a minha página no Twitter. Tem outra pinta e não tem tanta escumalha...Abraço.

    ResponderEliminar

Debate do Dia Municipal da Igualdade: Desafios das migrações em Bragança

  Enviamos, em anexo, o cartaz do Debate do Dia Municipal da Igualdade, a realizar-se no CNIJ no dia 24 outubro. Muito gostaríamos de cont...