terça-feira, 17 de março de 2020

Memórias Diplomaticamente (In)correctas


Diplomaticamente (in)correcto? Preferi esta ambiguidade no título para deixar o leitor na incerteza. Todavia faço questão em salientar que jamais me orientei pela duplicidade das palavras e dos actos. Winston Churchill, reiterando Talleyrand, dizia que "o diplomata é uma pessoa que pensa duas vezes e finalmente não diz nada". Eu acabei sempre por falar e, como bem sabemos, a franqueza, via de regra, não paga dividendos, sobretudo nesta profissão. Orientei a minha vida, procurando sempre pautar-me pela correcção, porém, se fui diplomaticamente icorrecto, assumo e não me arrependo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Debate do Dia Municipal da Igualdade: Desafios das migrações em Bragança

  Enviamos, em anexo, o cartaz do Debate do Dia Municipal da Igualdade, a realizar-se no CNIJ no dia 24 outubro. Muito gostaríamos de cont...