sábado, 21 de março de 2020

Falta-nos muito para sermos como os alemães


Por : Costa Pereira
Portugal, minha terra 

Não está tudo em situação estável, mas para lá caminha. Temos ainda muita coisa por realizar e o tempo urge que se farta. Mas vamos a supor que tudo se vai comportar como deve. Igrejas encerradas é para mim a maior penitência desta Quaresma de 2020 pois Missa que habitualmente tinha diariamente passou também a ser virtual, com duas celebrações à escola, Canção Nova e a Renascença. A Canção Nova, tem a graça de ser transmitida da Basílica de Fátima, às 11h00; e logo a seguir temos, neste tempo quaresmal, uma novena que vem a seguir. A da Renascença é às 12h15.
A adolescente de Santa Maria da Feira que chegou a estar em estado grave após a infeção pelo novo coronavírus vai prosseguir o tratamento em casa. A rapariga ainda não está curada, mas o estado de saúde permite que abandone o Centro Hospitalar Universitário São João, no Porto, e passe a ser acompanhada em casa. Este é o caso que levou ao encerramento da Urgência Pediátrica do Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, durante a noite, até dia 23, devido à quarentena de cerca de três dezenas de profissionais. Segundo a administração do Cento Hospitalar de Entre Douro e Vouga, de que faz parte o Hospital São Sebastião, a medida foi implementada "na sequência da identificação de um caso positivo de Covid-19" numa utente internada, a estudante de 17 anos residente em Ovar e a frequentar a Escola Secundária da Feira, que também fora entretanto encerrada para contenção do contágio, ainda antes da suspensão de todas as aulas presenciais. Mas nesta matéria de saúde publica por muito que nos esforcemos ainda estamos longe de nos comparar ao alemães. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arruaceiros incendeiam autocarro da Carris no Zambujal, Amadora

E para quem andava para aí a apregoar Portugal como país seguro, manipulando notícias e relatórios, os recentes acontecimentos no bairro do ...