domingo, 29 de março de 2020

A Alteração Primata



O livro analisa a evolução do corpo humano ao longo de milhões de anos, interligando-a às mudanças ambientais, comportamentais e alimentares. Utiliza uma linguagem simples, sustentando-se na parafernália académica apenas quando necessário.
É uma história do homem. Relembra as grandes transformações planetárias a partir de há cerca de 300 mil anos ou mais. Altura em que o Homo sapiens começou a vaguear pelo Mundo. Porque temos esta aparência? Porque nos movemos assim? Porque descansamos, dormimos e pensamos desta forma? Porque comunicamos e comemos desta forma?
O autor defende que nos últimos 200 anos os humanos causaram um impacto profundo na actual era geológica que está prestes a ser designada por Antropoceno (ou a era do Homem) pela Academia. E isso contribuiu para que novos hábitos (adquiridos com essa mudança) dessem origem a mudanças no nosso corpo, alterando o ADN.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PCP apresenta projecto de resolução para valorizar os recreios, promover o seu papel pedagógico, lúdico e social

PIETER BRUEGEL,  O Provérbio Do Ladrão de Ninhos , 1568.   Há cerca de 20 anos, um grupo de fanáticos institucionalizou aquilo que se inicia...