sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Pedro Passos Coelho, um revolucionário

Paula Montenegro
 ÁS VEZES É PRECISO AVIVAR MEMÓRIAS.
«🍊🍊🍊 MUITO BEM !!!!
«Trabalhei oito anos no gabinete de Pedro Passos.
O que vou escrever pode chocar.
O ex-primeiro-ministro é um revolucionário. Com a persistencia de rebelde, - porque ele é um rebelde na política - Passos Coelho mudou mentalidades, acrescentou cidadania à democracia, deixou a economia afundar a inútil elite, rejeitou os falidos "centros de decisão nacionais" ou o "condicionamento das grandes famílias", tão do agrado da família socialista de Soares - Miterrand.
Alterou o perfil estrutural da Economia, dando enfase às exportações e às PME. Abriu a Economia, atraiu investidores (Chineses, AutoEuropa) aumentou o SMN, após a saída da troyka, devolveu rendimentos à FP (os primeiros 20% dos cortes de Sócrates em 2010), e baixou o IRS em 2015 - reembolsos de imposto em 2016.
Destruiu rendas e margens aos rentistas. Das PPPs, aos laboratórios, farmácias, electricidade.
Depois de Passos... ninguém ousou.
Deu mais justiça à Justiça (é preciso dizer algo?) e a imprensa teve um oásis de liberdade.
E sim, iniciou a "reforma do Estado". De forma natural, dezenas de milhares de pessoas saíram da função pública, reforçou a autoridade do Estado perante as "famílias" e banca, salvou o SNS, reforçou a regulação e supervisão e existiu Estado quando os portugueses necessitaram. É verdade: ninguém morreu por incúria do Estado.
E sim, mudou mentalidades. Hoje, graças a Pedro Passos, ninguém coloca em causa importância de um equilíbrio orçamental... já nem o BE ou o PCP falam na "reestruturação" da Dívida Pública!
Grande trabalho, foi este. E ainda não terminou...
O social democrata Pedro Passos é um revolucionário. Só mesmo um revolucionário muda um País e deixa "mitos urbanos", criados pelos adversários. E estes, falsos, foram muitos, não é preciso descrevê-los.»🍊🍊🍊
Rudolfo Rebelo»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moedas francesas homenageiam Luís de Camões nos 500 anos do seu nascimento

  Enquanto o dr. Costa andou preocupado com outras moedas ou outros dinheiros de gabinetes, a França resolveu homenagear o épico português! ...