A forma como as mudanças tecnológicas vão interferir no mundo que conhecemos é o foco do livro coordenado por Daniel Franklin.
Do que trata
Feito a pensar nas pessoas que se preocupam a evolução tecnológica e o impacto que esta pode ter em áreas tão diversas como alimentação, saúde, educação ou transportes, o livro Megatech – As Grandes Inovações do Futuro, reúne as opiniões e visões de 20 profissionais, entre cientistas, líderes internacionais ou jornalistas, sobre o futuro.
Frank Wilczek, professor de Física no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, laureado com o «Prémio Nobel de Física» em 2004; Luciano Floridi, professor de Filosofia e Ética da Informação na Universidade de Oxford (Inglaterra); Lynda Gratton, professora de práticas de gestão na London Business School (Inglaterra); ou Melinda Gates, cofundadora e copresidente da Bill & Melinda Gates Foundation, são alguns dos nomes que constam nesta obra coordenada por Daniel Franklin.
O livro tem como horizonte o ano de 2050 e procura analisar, entre outros aspectos, de que forma a tecnologia vai mudar o nosso estilo de vida e quais os benefícios e potenciais ameaças das grandes inovações tecnológicas.
Daniel Franklin é o coordenador desta obra. Editor executivo da revista The Economist, Franklin integra a publicação desde 1983, onde começou a trabalhar na área de política internacional. Ao longo dos últimos anos fez a cobertura dos principais acontecimentos europeus. É ainda coautor do livro “2050 – Megamudança”.
Temas-chave
Tecnologia, sociedade, impacto social.
Sem comentários:
Enviar um comentário