sábado, 18 de janeiro de 2020

Fiquei sem saber



Por: Costa Pereira Portugal, minha terra     

Há dias deu-me para assistir a uma entrevista que Isabel dos Santos, filha do anterior Presidente da República de Angola; deu num dos Canais da nossa Televisão, o modo como falou e se mostrou queixosa até me deixou na dúvida se tem ou não razão para se sentir perseguida. O dinheiro arranja destes sarilhos e os políticos nisso são peritos. Entretanto surge agora a socialista Ana Gomes a quem a dita cuja moveu um processo a pedir que fosse obrigada a retirar do “tweets” o que ali escreveu a difamá-la, só que o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa-Oeste, não foi nisso, alegando que está em jogo o direito da liberdade de expressão. Até aí tudo muito bem. Esta senhora deputada é das que dá uma no cravo e duas na ferradura, mas eu até gosto deste tipo de pessoas, não enganam ninguém. São como são! 


A acusação está no fato de Ana Gomes ter afirmado no primeiro ‘post’, onde acusou a empresária de usar o EuroBic (banco de que é acionista) para legalizar o seu dinheiro: “Que jeito dá à (…) acionista Isabel dos Santos o @bancoeurobic! Está na rede swift e na Zona Euro”. Isto de meter mulheres em negócios dá nisto, e eu fiquei sem saber quem tem razão. Para mim quem tem toda a razão é o juiz que decidiu por manter a liberdade de impressa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Nexus: Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à artificial“

  “ Nexus :  Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à artificial “, aborda como o fluxo de informações moldou a histó...