quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

E os pobretas mais pobretas também


Por: Costa Pereira Portugal, minha terra      


(Entrega de Lembranças
em Dia de Reis-
no Salão paroquial da Bajouca)

Esta gente não tem mais que fazer senão criar problemas aos contribuintes. As matrículas antigas vão deixar de vigorar. Se estiverem atentos reparem onde vão ser fabricadas e se não são em fabriqueta de um associado do partido que está na governação, ou então de um familiar de algum governante. Dizem que as novas matrículas irão figurar com duas letras e dois algarismos. Pelos vistos é já a partir de Março e que as novas matriculas vão começar a ser vistas nas estradas portuguesas. Eu tenho dois carros, um com 20 e outro com 12 anos, em meu nome, mas ainda não recebi qualquer informação sobre tal procedimento. Não me digam que já se estão a preparar para ganhar dinheiro com as coimas, a quem não tiver as chapas em ordem? Com esta gente é de esperar tudo. Mas talvez não, porque segundo consta também: “As chapas de matrícula dos ciclomotores, motociclos, triciclos e quadriciclos vão passar a apresentar no seu canto superior esquerdo o símbolo distintivo de Portugal (P) bem como as 12 estrelas da União Europeia num fundo azul”. Também li: que “As novas matrículas começam a ser vistas nas estradas portuguesas a partir de Março. Para as matrículas antigas deixarem de vigorar, é preciso que o atual modelo esgote as possibilidades no formato em vigor (dois algarismos, duas letras, dois algarismos). Só então, é que as novas matrículas (duas letras, dois algarismos, duas letras) começam a ser emitidas, o que deverá acontecer a partir de Março”. - Já fico mais descansado e os meus  leitores mais pobretas também.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moedas francesas homenageiam Luís de Camões nos 500 anos do seu nascimento

  Enquanto o dr. Costa andou preocupado com outras moedas ou outros dinheiros de gabinetes, a França resolveu homenagear o épico português! ...