terça-feira, 10 de dezembro de 2019

A Língua Mirandesa na Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa


JORGE LAGE
A Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa (CTMAD de Lisboa), junto ao Campo Pequeno, tem promovido Cursos de Língua Mirandesa na sua sede, em colaboração com a Associação de Lhéngua Mirandesa. Abriu o 3.º curso dado pelos dedicados mirandeses, António Cangueiro e Adelaide Monteiro, tendo a frequentá-lo 17 participantes. Disse-me Elsa Moreira, responsável pela Cultura: - A Direção da CTMAD está orgulhosa pelo número significativo de inscrições e termos mais uma vez interessados em aprender a 2.ª Língua Oficial Portuguesa! Numa época em que algumas das nossas Casas Regionais vivem em algum marasmo apraz-me registar esta vitalidade da nossa CTMAD de Lisboa. Numa associação de cariz regional, cultural ou social quem aceita fazer parte dos órgãos directivos não pode ver esse lugar como penacho, mas como um grande desafio que exige sacrifícios, imaginação e saber para mobilizar os associados. Quem se acomoda na direcção é o primeiro responsável pela ausência de vida associativa ou dos fins para que são criadas. Os meus parabéns à actual Direcção da CTMAD de Lisboa pelo trabalho desenvolvido e aos que ajudaram a criar mais um Curso de Mirandês.

 "Noticias de Mirandela" - 30/11/2019, p.12

1 comentário:

  1. Os meus parabéns ao Dr Jarge Lage pela sua valiosa contribuição à Cultura Transmontana e pelo continuado apoio a autores conterrâneos não só residentes em Tras Os Montes mas sim espalhados pelo Mundo da Lusofonia e Amigos da Lusofilia.
    Parabéns também ao Dr. Pires Cabral pela ajuda na manutenção da Língua Mirandesa e das tradições milenares da nossa gente.
    Um Forte e Fraterno Abraço a todos daqui deste lado Atlântico.

    ResponderEliminar

Breve História da Arte

                          https://www.wook.pt/livro/breve-historia-da-arte-susie-hodge/22237887