sábado, 20 de julho de 2019

O racismo português e a gentalha do costume

Há cerca de dois anos a esta parte, um certo historiador (dos do costume), puxando os colarinhos que o regime (do costume) lhe deu, resolveu alvitrar num programa que o canal da televisão pública (note-se, pública) lhe concedeu, sustentando-o a peso de ouro, “fundamentando-se” numa única “fonte” de uma certa jornalista, papaguear que em Angola teria havido Apartheid. Sem nunca ter usado contraditório para fundamento, como o faria um historiador decente. Claro que esse papagueio provocou logo certas reacções sobre o racismo e o esclavagismo português.


É claro que neste espaço (neste blogue) foi-lhe dada a resposta merecida. A coisa acalmou. Mas o artigo da historiadora Fátima Bonifácio publicado no pasquim dirigido pelo jornalista de Alijó, veio reactivar a questão.
Não nos vamos estender sobre um assunto altamente manipulado por uma certa esquerda asquerosa, e por uma imprensa corrupta.
No Facebook, na página dos Antigos Combatentes da Guiné, recolhemos estas quatro belíssimas imagens (documentos irrecusáveis) que servem de contraponto às “denuncias” idiotas e estapafúrdias dessa gentalha.





Sem comentários:

Enviar um comentário

V Congresso Transmontano e Alto - duriense

Atenção Transmontanos! Aproximam-se as datas do V Congresso Transmontano e Alto- duriense.