sexta-feira, 22 de março de 2019

Um ótimo livro de consulta


Por: Costa Pereira Portugal, minha terra  

Do meu ilustre amigo, o biografo Dr. António Pimenta Damásio recebi um convite para tomar parte no lançamento de um livro sobre “subsídios para monografia e Eiriz primitiva” em parceria com a Drª. Nídia Carvalho, licenciada em Turismo, pela UTAD.
Já me tinha referido ao tema pois a seu tempo recebi oferta, com dedicatória, entregue pessoalmente pelo distinto coautor em encontro que tivemos nos arrabaldes da cidade do Porto. 
Logo em 13/10/18 dei notícia do feito, no blog Portugal, minha terra, onde aproveitei para desenvolver algumas referências à volta da região onde a aldeia de Eiriz-Baião fica situada. Mas foi só no passado dia 2 do corrente que pelas 17h00 as portas do Posto de Turismo de  Baião se abriram  para acolher os muitos apreciadores deste género estudo e conhecimento que nos reconduz às raízes dos tempos em que viveram outras gerações, os nossos avoengos, e do espaço que pisamos nos revela o seu passado urbanístico.
A obra que já a li e reli tem muito interesse em termos culturais e eu posso assegurar tratar-se de um valioso documento para constar nas melhores bibliotecas, uma vez por ser um ótimo livro de consulta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abade de Baçal – O Pedinte?

    JORGE  LAGE   O famoso arquitecto catalão, autor da Catedral da Sagrada Família, em Barcelona, era uma pessoa modesta na vivência ...