segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

AQUI MANDAM OS BAJOUQUENSES


Por: Costa Pereira Portugal, minha terra  

Hoje, dia 21, calhei de me deter um pouco mais a ver os comentários que se fazem noutras pubicações que não minhas e fui dar com dois deles que registei pelo facto de estarem relacionados com o assunto em foco. Achei graça até pelo facto de na vespera, domingo, a Bajouca se ter reunido com uma das maiores porções de bajouquenses que são contra a implantação dessa exploração de gás natural dentro do seu espaço geográfico.
Digo maior parte porque nestes casos há sempre um ou outro do contra e se assim não fosse deixava de ter a tal gracinha que faz jeito sempre existir para dar tempero aos grandes eventos. Mas vamos ao que rezam os tais dois comentários a que faço alusão. O primeiro é de Cristina Bailão que diz : “Tu até te podes rir porque dá vontade….continuo a achar que eles pensam que somos campónios e que basta nos acenar com notas que entraremos nos seus esquemas”, e logo na mesma linha surge Paulo Jorge Alves e acrescenta: “Não vale de nada estarem a enviarem seja o que for, pois eles não vão realizar nada de nada na Bajouca, na sessão de esclarecimentos em Monte Redondo verificou-se qual a posição da população, porque não realizam a sessão de esclarecimentos solicitada já algum tempo? O Sr. Dr. está com medo? A população levantou um pouquinho do véu na sessão de esclarecimentos em Monte Redondo e assustou-se logo? Teremos que tentar que eles venham ao encontro da população e explicarem o que pretendem realizar se estão de boa fé qual o problema? Lutaremos até às últimas consequências, juntos seremos mais fortes, não vamos esmorecer nem dar o braço a torcer, sou e serei sempre nacionalista e patriota, o que é de Portugal é dos Portugueses e só aos Portugueses pertence, HERÓIS DO MAR, NOBRE POVO NAÇÃO VALENTE E IMORTAL.....”.
Por acaso até assisti e divulguei essa sessão que decorreu em Monte Redondo no dia 4 de Janeiro, onde aludi ao facto de muitos dos abutres já estarem à espera dos cadavers, mas continuo que vão ter que aguardar porque enquanto há vida há esperaça, e na Bajouca é coisa que nunca faltou.  Foi disso testemunho mais uma sessão de esclarecimento que na Bouça de Cá, os contra a exploração do gás se manifestaram em convivio que reuniu uma grande parte dos bajouquense mais bem esclarecidos e que se manifestam contra a presença da Australis Oil & Gás, no que toca a explorações dentro do seu espaço geografico. Aqui mandam os bajouquenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quinto Centenário do Nascimento de Luís Vaz de Camões (2)

JORGE  LAGE  No jornal anterior abordaram-se aspectos da vida de Camões, desde a paternidade, nascimento em Nantes (Vilar de Nantes/Chaves),...