sábado, 20 de outubro de 2018

Que raio de Lislie, este


Por: Costa Pereira Portugal, minha terra

Desta vez apesar dos muitos prejuízos que provocou na sua passagem por Portugal o Furacão Leslie, não causou vitimas mortais, mas ferio e desalojou muitas gente, além do que foi destruir telhados, vidraças, tombar árvores e esmagar viaturas sem conta, nem medida. Nem a Ervideira escapou.
Entre outros malefícios, em termos económicos prejudicou quem perdeu os bens e agora terá que procurar recuperá-los  na totalidade ou em parte. Aguardando para isso que se faça uma análise e avaliação justa dos estragos e não falte a comparticipação estatal onde a culpa lhe for apontada.
O Norte e Centro do País foram os mais fustigados, sobretudo Aveiro, Figueira da Foz e Leiria, mas o Lislie que acabou por se transformar em tempestade tropical foi no distrito de Coimbra que fez os piores estragos, deixando rasto por tudo onde passou. Mas como em Coimbra, também Viseu, Vila Real, Lisboa foram entre muitas outras localidades, vítimas desta tempestade, que em Soure, Monte Redondo, Bajouca e no Coimbrão se fez notar. Na Bajouca se não me levou o telhado deu-me cabo de um diospireiro carregado de frutos. E na torre da igreja estragou o relógio. Assim como  por toda a freguesia varreu e levou telhas e telhados pelo ar, partindo árvores e deixando as pessoas sem luz elétrica, nem telefone ou telemóvel. Mas que  raio de Lislie, este. Até fez abanar o Costa na “Geringonça” !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estátua de Francisco Sá Carneiro, vandalizada em Viseu!

Ontem comemoraram-se os 50 anos do 25 de Abril. No dia anterior, os que defendem apenas a liberdade deles, ou seja, a dos Gulag soviéticos, ...