quarta-feira, 13 de junho de 2018

Em divulgação pelos 35 concelhos que pertencem à geografia original da CTMAD



Por JORGE LAGE

A maior Antologia de sempre feita em Portugal. Maior no número de participantes, cerca de 150 escritores de Trás-os-Montes e Alto Douro e da Beira Trasmontana, desde Figueira de Castelo Rodrigo a Vinhais ou de Mondim de Bastos ou Mesão Frio a Freixo de Espada-à-Cinta. Maior pelo número de páginas reunidas num só volume. Maior pela qualidade da maioria dos textos e pela riqueza etnográfica e linguística que encerram e pela originalidade, ou seja, todos os textos são originais.
A Grande «Antologia de Autores Trasmontanos, Alto-durienses e da Beira Trasmontana, foi apresentada dia 25 de Maio, no primeiro dia do IV Congresso de Trás-os-Montes e Alto Douro, pelo Coronel Jorge Golias, de uma forma teatral e análise crítica, em que foram lidos excertos e com momento musical.


A Direcção da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro, de Lisboa, e o seu Coordenador, Doutor Armando Palavras pretendem levá-la a todos os municípios da área geográfica e pedem o apoio e empenho dos escritores nela representados dos concelhos, junto das autarquias.
O Município de Freixo de Espada-à-Cinta já respondeu afirmativamente e já agendou a sua apresentação para um dia maior.
Obrigado se divulgar junto dos seus contactos e/ou colaborar neste pedido.
As melhores saudações trasmontanas, alto-durienses e beirãs-trasmontanas.
Jorge Lage

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revista Tellus nº 80

Acaba de sair a público o nº 80 da revista Tellus (Vila Real), revista de cultura transmontana e duriense.