sexta-feira, 14 de julho de 2017

Mirandela, Outros Falares


JORGE LAGE
Já está a ser impresso o meu novo livro, sobre etnolinguística de Mirandela e que vai encerrar uma trilogia em que trabalhei num grupo liderado pelo Eng. Jorge Golias e veio a público Mirandelês, em 2010, depois, em 2011, saiu da minha autoria, «Falares de Mirandela, um Complemento do Mirandelês» e agora está a ser impresso «Mirandela, Outros Falares» (ISBN: 978-972-9021-15-2), um pouco maior que o anterior, encerrando este ciclo e que demorou seis anos a ser elaborado. Como curiosidade este meu trabalho tem uma bela e generosa «Nota Introdutória» do Presidente do Município, Eng. António Branco, e um substancial e generoso prefácio do Eng. Jorge Golias. Só estes dois trabalhos já justificam o ter-se o livro entre mãos.
Perto do fim do mês teremos mais novidades.
Para já o livro, edição do Município de Mirandela, será apresentado durante as «Grandes Festas da Cidade de Mirandela», em data e hora a indicar pelo Município de Mirandela.
Na Torre Dona Chama, linda e histórica vila do concelho de Mirandela, o livro será apresentado nas «Grandes Festas de Verão», dia 15 de Agosto.
Aliás, a contracapa do livro e sete foto antigas do mesmo são uma homenagem à Torre Dona Chama e às suas gentes.
Depois, no Outono de 2017, vou solicitar às Casas Regionais Trasmontanas e Durienses do Porto e de Braga para o livro se ali apresentar também, se as Direcções estiveram disponíveis para estes eventos culturais.

Também, na net decidi trabalhar com dois endereços: 
jorgelage@portugalmail.com e jorge.j.lage@gmail.com

Saudações,

Jorge 
Lage


Sem comentários:

Enviar um comentário

As Lições da História

         https://www.editoraself.pt/product/as-licoes-da-historia/