terça-feira, 27 de outubro de 2015

"O filho do rei já não se senta à mesa do povo..."


NobreLuso deixou um novo comentário na sua mensagem "História da marca ALHEIRAS DE MIRANDELA (1) - Jorg...": 



Tantos anos se passaram... Eu era então quase menino, tendo chegado à Guiné (Agrupamento de Transmissões, em Bissau) um mês depois de ter completado 22 anos. Ou seja, em Outubro de 1972.
Fui então convidado pelo então Capitão Jorge Golias para trabalhar directamente sob as suas ordens, numa relação também próxima com outro Oficial que nunca mais esqueci: Tenente-Coronel (depois General) Mateus da Silva, Comandante da Unidade. A pessoa mais humane, educada e gentil que pude conhecer até hoje.
Voltando ao então Capitão Jorge Golias:
Fui convidado a fazer a edição e "impressão" da melhor revista de sempre das Forças Armadas:
- ZOE
Que em código militar (morse) significava "Transmita a sua mensagem e eu farei seguir".

Após o 25 de Abril, parece que o nosso relacionamento se abalou um pouco....
E lamento que isso tenha acontecido, porque sempre fui grato ao apoio que Jorge Golias me prestou.
Mas eram outros tempos, eu queria que ele estivesse mais perto de nós, a "arraia miúda" soldadesca... E talvez um poema que então eu escrevi tenha causado algum desconforto.
Lembro-me dos primeiros versos:

"O filho do rei já não se senta à mesa do povo..."

Perdi-lhe o rasto. Não lida com as Redes Sociais. E eu não sabia qual era a sua terra natal.
Mas agora quase o encontrei, "meu Capitão" - Tenente Coronel Jorge Golias!
Por favor contacte-me: nobre-luso@outlook.com.
Não deixo o número de telemóvel, porque este espaço não é privado.
Quero ir a Mirandela dar-lhe um enorme abraço de enorme Amizade!
SIM, EU SOU O POETA! 

Publicada por NobreLuso em Tempo Caminhado a 27 de outubro de 2015 às 18:20


Comentário
"Tempo Caminhado" também serve para isto: reencontro de Amizades Perdidas


Sem comentários:

Enviar um comentário

Congresso em Trás-os-Montes