quarta-feira, 24 de setembro de 2014

APSEI ORGANIZA O PRINCIPAL EVENTO PORTUGUÊS DE SEGURANÇA

De 29 de setembro a 1 de outubro no Centro de Congressos do Estoril
Sensibilizar para a cultura de prevenção e segurança de pessoas e bens; divulgar os mais recentes conhecimentos e práticas de segurança e propor informação e formação sobre um leque de temas especializados sobre segurança são os objetivos do “NFPA-APSEI Prevenção e Segurança 2014”, evento que se realiza no Centro de Congressos do Estoril entre 29 de setembro e 1 de outubro.
O congresso é organizado pela APSEI, Associação Portuguesa de Segurança em parceria com NFPA, associação norte-americana National Fire Protection Association, líder mundial na proteção contra incêndio, cujos mais de 300 códigos e normas influenciam o projeto, construção e exploração de edifícios em todo o mundo.
Em destaque estará a nova legislação de segurança privada que, contrariamente ao que se pensa, não diz respeito apenas às empresas da área da segurança mas também a vários tipos de estabelecimentos como a banca, superfícies comerciais, farmácias, postos de abastecimento de combustível, entre outros.
Outro dos temas deste ano será a segurança na gestão da continuidade de negócios. Os gestores das indústrias e outras empresas têm cada vez mais consciência que a segurança não é um custo e que deve ser encarada como um investimento. Garantir que uma empresa continua a produzir após a ocorrência de um incidente é vital para a sua sobrevivência e para a manutenção dos postos de trabalho.
Destaque ainda no programa para as tecnologias e cidades inteligentes. As cidades estão cada vez maiores e em 2050 prevê-se que 70 por cento da população mundial viva em “megacidades”. 
Esta será a quinta edição do evento que conta com mais de 1.000 metros quadros de dimensão no Centro de Congressos do Estoril, 25 expositores e cerca de 50 apresentações, divididas em três dias. Prevê-se a participação de 1.500 profissionais de segurança.
Programa: http://nfpaportugalconference.com/2014/conferencias/programa/ De Jornal do Norte para Tempo Caminhado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revista Tellus nº 80

Acaba de sair a público o nº 80 da revista Tellus (Vila Real), revista de cultura transmontana e duriense.