segunda-feira, 2 de junho de 2014

Passos Coelho : chumbo do TC é uma “enorme adversidade”

Passos diz que chumbo do TC é uma “enorme adversidade”


Passos diz que chumbo do TC é uma “enorme adversidade”


Na primeira reacção ao chumbo do Constitucional o primeiro-ministro assumiu estar "profundamente preocupado" com o veto. Passos Coelho classificou o chumbo anunciado ontem pelo TC como uma “enorme adversidade” e revelou que na altura própria o Governo irá anunciar o plano B do Executivo para contornar o veto do Constitutional.
"O Governo não irá precipitar-se a responder a esta situação, ela é complexa e não será de uma solução simples", afirmou Pedro Passos Coelho, à margem de uma cerimónia hoje em Boticas, de acordo com a Lusa.
O primeiro-ministro garantiu que "como sempre" o Governo vai respeitar as decisões dos tribunais, mas que o Executivo não deixará "na altura própria" de dizer ao país como vai ultrapassar esta adversidade que resultou da decisão do TC".
Pedro Passos Coelho disse ainda que nunca deixará que decisões que "parecem incompreensíveis possam deitar a perder os esforços" feitos até hoje, ou possam "pôr em causa o esforço enorme" que o país tem feito "para evitar andar para trás, retroceder e ter de voltar a desequilibrar tudo e pedir auxílio externo".


Sem comentários:

Enviar um comentário

Padre Fontes doa acervo pessoal à Câmara Municipal, perpetuando legado cultural e histórico

JOÃO  MIRANDA A diretora da Rádio Montalegre, Maria José Afonso, divulgou nas redes sociais a informação que aqui reproduzimos e que muito...