quinta-feira, 19 de junho de 2014

COSTA PEREIRA - Mais futebol….do que livros



COSTA PEREIRA
Terminou  a 84.ª Edição da Feira do Livro de Lisboa, que decorreu no Parque Eduardo VII desde 29 de Maio a 15 de Junho. Organizada pela A APEL ( Associação Portuguesa de Editores e Livreiros), este ano o certame contou também com um horário alargado que facilitou aos visitantes mais tempo para conviver com os livros . Também a Estufa Fria pela primeira vez abriu as portas para algumas actividades de animação cultural durante o tempo que a feira decorreu e por isso ajudou a dar mais brilho ao que é uma das mais importantes referencias culturais da cidade de Lisboa
Passei por lá, no sábado dia 14, para me despedir do evento e também medir o apreço que os lisboetas têm por este certame. Para o fazer nada melhor que escolher o fim do dia, quando só quem de veras gosta de conviver com os livros se dá ao prazer de procurar os sítios onde os pode encontrar.
Só os editores e livreiros ali representados, com os comerciantes de restauração no apoio ao certame é que podem dizer se Lisboa esteve ou não à altura do evento feito para enobrecer a cidade e os alfacinhas. Creio que sim.


A meia noite aproximava-se e junto aos pavilhões os clientes ou meros amantes do livro não arredavam pé
E quem também não arredou pé de lá e deixei no relvado do Parque preso, a ver um jogo de futebol no grande Écran de 60 metros quadrados, montado para que cerca de 30 mil pessoas possam assistir aos jogos do Campeonato do Mundo, foi um bom número de alfacinhas que se não são apreciadores de livros, de futebol garanto que são.

Sem comentários:

Enviar um comentário